Empossada a nova diretoria da OAB/Floriano

Data e Hora: 06/10/2017 08:10:35

Foram empossados, na manhã desta quinta-feira (05), os novos dirigentes da Subseção de Floriano da Ordem dos Advogados do Brasil, para o biênio 2017/2018. Astrobaldo Ferreira Costa assumiu a presidência da entidade e comandará os destinos da advocacia da região ao lado dos advogados Odair Pereira Holanda (vice-presidente), Amaury Morais dos Santos (secretário-geral), Jodelmar Brandão Rocha (secretário-geral adjunto) e Mirela Santos Nadler (tesoureira).

A secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, deu posse à nova diretoria, destacando o papel essencial das subseções para a advocacia do interior e litoral do Estado, e desejando uma profícua gestão. “Hoje estamos dando posse à nova diretoria, que foi legitimamente eleita no último pleito na subseção de Floriano. É com muita esperança, com muita emoção e com a certeza de que essa diretoria é capaz de exercer um trabalho dignificante para a advocacia, e certos de que grandes realizações virão”, parabenizou.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, também prestigiou a solenidade e parabenizou toda a diretoria, que passa a assumir uma importante missão. “Destacar a importância da OAB, principalmente da Subseção de Floriano, que tem um trabalho importante junto à comunidade, presta um relevante serviço. Estamos aqui, em nome do Poder Executivo, primeiro para dizer da alegria, para parabenizar e desejar o êxito e, naturalmente, aqui também nos colocar como parceiros”, disse.

“Quero conclamar a todos os advogados aqui presentes para nos unirmos nessa grande causa que é a advocacia”, disse o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto, membro da Comissão de Acesso à Justiça do CFOAB. Para ele, Astrobaldo Ferreira tem o desafio de, dentro do espírito inovador e de união, fazer com que a classe marche concisa. “Temos muitos problemas a enfrentar, mas se estivermos unidos certamente esses problemas serão solucionados”, afirmou.

O presidente empossado Astrobaldo Ferreira destacou a natureza jurídica diferenciada da OAB e o caráter privado e público do trabalho do advogado. “Essa OAB é a voz da sociedade, é a voz do povo junto aos tribunais. É na defesa das prerrogativas, da cidadania, do civismo, na defesa dos direitos e interesses do cidadão que a OAB se torna altaneira”, frisou em seu primeiro discurso à frente da Subseção de Floriano.

Integraram ainda a mesa de honra da solenidade de posse: o juiz de direito da 1ª Vara de Floriano, Noé Pacheco de Carvalho; o presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Maurício Bezerra; procurador do município de Floriano, Marlon Brito; o tenente coronel Rubens Lopes, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano; a ex-presidente da OAB/Floriano Rosineide Coelho; e os conselheiros seccionais Einstein Sepúlveda e Lucas Dantas, além de outras autoridades.