Piauí participa de Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico

  Data e Hora: 05/10/2017 10:10:52

Nesta quarta-feira (4), a Comissão de Desenvolvimento e Patrimônio Urbano (CDPU) da OAB-PI participou da abertura do IX Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Como parte integrante do evento, aconteceu ainda o I Encontro Nacional de Presidentes das Comissões de Direito Urbano da OAB. O congresso segue com atividades até esta sexta-feira (6) na OAB/SC.

O congresso é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), associação civil de âmbito nacional constituída por juristas, urbanistas, pesquisadores, estudantes, profissionais e militantes sociais que atuam na temática urbana. O evento tem como tema o "Direito Urbanístico em tempos de crise: avanços e retrocessos na efetivação do direito à cidade".

Já o encontro entre presidentes de comissões teve como principal objetivo a apresentação, discussão de pautas, definição de agendas comuns e compartilhamento das experiências, em matéria urbanística, de cada seccional no Brasil.

Para o presidente da CDPU da OAB-PI, Natan Pinheiro, o encontro com os demais presidentes representa um marco para a advocacia brasileira, pois consolida a integração entre profissionais dos mais diversos estados, com suas respectivas realidades regionais e locais, em prol da formação de um novo paradigma à atuação do advogado.

“A experiência compartilhada entre as comissões participantes elucida a necessidade de atuação da OAB em âmbito nacional, sobretudo, nas questões atinentes à Política Urbana Constitucional e à formação de profissionais qualificados para atuação em demandas próprias do Direito Urbanístico”, ressaltou Natan Pinheiro.

Ao término do I Encontro de Presidentes, houve a assinatura da carta de Florianópolis, a partir da qual as respectivas comissões farão seus encaminhamentos em suas seccionais com o objetivo de difundir e fortalecer a consolidação do Direito Urbanístico no país.

 

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias