Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso palestra na Faculdade Mauricio de Nassau

Data e Hora: 02/10/2017 15:10:27

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI), Jória Batista, palestrou na manhã desta segunda-feira (02) para acadêmicos da Faculdade Maurício de Nassau, no centro de Teresina. A aula debateu sobre "Os Direitos dos Idosos na Sociedade Contemporânea: perspectivas e desafios".

A ação foi promovida pela Instituição de Ensino Superior (IES), em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado dia 01 de outubro, e que neste ano compôs o Projeto de Extensão “Ser Educacional”, que consiste em convidar órgãos, instituições e profissionais da sociedade para compartilharem suas experiências através de suas frentes de atuação, objetivando capacitar os estudantes.

"A OAB-PI, por meio da CDDI, já mantém uma parceria com a Maurício de Nassau, inclusive no apoio à confecção da primeira Cartilha do Idoso da Instituição, um marco para a Comissão. Portanto, para nós, enquanto a Casa da Cidadania, nos honra muito poder contribuir neste debate justo numa data não expressiva. Cabe a todos nós lutar pelos direitos da pessoa idosa", enalteceu a Jória Batista.

Além da OAB, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Silvana Bacelar, ministrou a palestra “Diálogo com os Conselhos: o controle social e a luta pela efetivação dos direitos da pessoa idosa”. A programação foi marcada ainda por apresentações culturais e sorteio da Cartilha do Idoso.