Seccional sedia debates sobre as relações de consumo e os 27 anos do CDC

  Data e Hora: 28/09/2017 11:09:28

Centenas de pessoas estiveram reunidas no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, nessa quarta-feira (27), para debater os 27 anos do Código de Defesa do Consumidor e o equilíbrio das relações de consumo durante o primeiro Simpósio de Direito do Consumidor.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e organizador do evento, Michel Saldanha, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância de debater o tema diante das recentes decisões dos tribunais brasileiros. “O tema foi escolhido porque ao longo dos anos estamos verificando que têm se tornado mais frequente as diversas interpretações na justiça que ferem os direitos do consumidor e contrárias ao interesse do Código de Defesa do Consumidor, que é proteger o hipossuficiente na relação de consumo”, disse.

Chico Lucas, presidente da Seccional, ressaltou a qualidade dos palestrantes e a importância e necessidade das discussões, que segundo ele servem para promover o engrandecimento das profissões e a construção de um judiciário mais efetivo e célere. “Os cidadãos hoje são consumidores nas relações privadas e também os maiores consumidores da prestação jurisdicional, uma vez que maior parte das demandas que chegam ao Poder Judiciário são relativas às relações de consumo”, frisou.

Participaram como palestrantes os advogados: Leandro Lages (PI), doutorando em Direito; Roger Gurgel (PI), mediador judicial e mestrando em Direito; Talmy Tercio (PI), diretor do Núcleo de Apoio à Advocacia e mestrando em Direito; Ewerton Cleber (PE), presidente da Comissão do Consumidor da OAB-PE; Rodrigo Palomares (MT), presidente da Comissão do Consumidor da OAB-MT; e Marcos Dessaune (ES), mediador, consultor e palestrante na área de relações de consumo.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias