OAB-PI participa de Sessão Solene na Câmara pelo Dia do Idoso

Data e Hora: 19/09/2017 13:09:02

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI) da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, participou da Sessão Solene em alusão ao Dia do Idoso, 1º de outubro, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina na manhã desta terça-feira (19). A sessão foi proposta pelo vereador Nilson Cavalcante e contou com a presença de instituições e organizações populares relacionadas à causa.

O Dia do Idoso celebra todas as pessoas que possuem idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público para que viva com dignidade e segurança.

Durante sua fala, a presidente da CDDI e integrante da Comissão Especial do Idoso do Conselho Federal da OAB, Jória Batista, destacou que a Ordem está sempre de portas abertas para receber qualquer demanda relativa à pessoa idosa. “A OAB está preocupada e atenta às necessidades da pessoa idosa e já desenvolve ações voltadas ao público, como a campanha ‘Não se omita’, que denuncia os maus-tratos e violência contra os idosos”, afirmou.

Nos últimos dias 14 e 15, a seccional do Piauí sediou o I Colégio Nacional de Presidentes de Comissões do Idoso e deliberou pautas importantes para a categoria. “Uma das proposições da OAB durante o colégio foi a criação de cursos direcionados para este público através da Escola Superior de Advocacia. Cada instituição pode contribuir para garantir a dignidade do idoso. Precisamos também de políticas públicas comprometidas com a pessoa idosa, que é tão desfavorecida”, finalizou Jória Batista.