Delegacia de Homicídios prende acusado de matar advogado em Teresina

  Data e Hora: 14/09/2017 20:09:40

A Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Francisco Costa (Baretta), e sob comando da "Equipe ALFA", realizou na manhã de hoje (14) na Vila Parque São Jorge, bairro Santo Antônio, a prisão em flagrante de Francinaldo dos Santos Batista, vulgo "neném", em virtude do crime de latrocínio praticado no último dia 11 de setembro no bairro Saci, que vitimou o advogado Ozires de Castro Machado.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Homicídios, Francinaldo foi identificado como autor dos disparos, confessando em depoimento à autoria do crime e identificando os demais membros da ação criminosa. O crime foi praticado em virtude da tentativa de roubo do aparelho celular que a vítima estava utilizando no interior do seu veículo.

A equipe de investigação realizou a apreensão das roupas utilizadas pelo acusado durante o crime e a identificação e apreensão do veículo VW/GOL de cor vermelha de placa LWL-4131, utilizado para o apoio da ação criminosa. As diligências continuam para a realização da prisão do motorista do carro que estava no apoio e de outro homem que também teria participado da abordagem para a prática do latrocínio.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou a atuação da delegacia de homicídios na elucidação dos fatos e prisão do acusado. “A Polícia Civil do Piauí deu uma resposta rápida à sociedade com a prisão do acusado. Esperamos que nas próximas horas os demais também sejam presos. Estamos acompanhando as investigações a fim de garantir que os acusados paguem pelo crime cometido, no rigor da lei”, disse.

A Delegacia de Homicídios acrescenta que os acusados são suspeitos de vários roubos realizados na zona sul de Teresina e autores do roubo praticado no dia 10 de setembro, no bairro Bela Vista, sendo alvo um estabelecimento comercial, fato esse registrado por circuito fechado de TV e divulgado na imprensa local. A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias