Conselho aprova alteração de Regimento para criação de Conselhos nas Subseções

  Data e Hora: 01/09/2017 14:09:25

Em sessão do Conselho Pleno, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, deliberou pautas importantes para a advocacia do interior do Estado, na noite desta quinta-feira (31). Trata-se da aprovação do processo administrativo que visa a alteração do Regimento Interno do Conselho Seccional para a criação e o funcionamento dos Conselhos nas Subseções.

Relator da proposta, o conselheiro seccional Gésio Veras apontou durante a sessão que a criação e o funcionamento dos Conselhos nas Subseções é um movimento crescente em várias partes do Brasil, a exemplo de São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro.

“Observamos que o Regimento Interno da OAB-PI, criado na segunda metade de 2015, não disciplinava o funcionamento e nem tratava da criação dos Conselhos das Subseções. Será de grande importância para assegurar a autonomia e a independência dos serviços prestados, promovendo a descentralização da gestão, a interiorização de seus serviços e a própria aproximação da Ordem para com os advogados e, principalmente, para com a sociedade”, afirmou Gésio Veras.

O presidente em exercício Lucas Villa elogiou a proposta e ressaltou que, com a medida, a advocacia do interior estará cada vez mais próxima da Seccional. “Essa alteração no Regimento Interno garantirá maior autonomia administrativa para as Subseções, consequentemente maior aproximação dos advogados com a Seccional. A ideia é que a partir dessa alteração, possamos criar cada vez mais conselhos nas Subseções do Estado e, assim, permitir que os advogados participem mais da gestão”, declarou Lucas Villa, frisando que o próximo passo será a votação da criação do conselho da subsecção de Parnaíba.

"A criação dos Conselhos das Subseções é uma conquista muito esperada pelos advogados vinculados às subseções, especialmente porque trará uma forma mais específica de tratamento das necessidades regionais da advocacia, conferindo maior autonomia e maior poder de decisão e de ação às gestões locais", frisou a secretária adjunta, Élida Franklin.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias