Formandos de Direitos visitam sede da OAB-PI

Data e Hora: 31/08/2017 15:08:14

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a vista de 113 formandos de Direito da Faculdade Estácio CEUT, na manhã desta quinta-feira (31). Os formandos foram recepcionados pelos dirigentes da Ordem, no Auditório Ministro Reis Veloso.

Dando abertura da solenidade, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destacou a importância do Exame de Ordem e desejou sucesso profissional aos novos formandos de Direto. “Tenham a coragem de assumir os desafios e as responsabilidades. A OAB sempre está e sempre estará do lado dos advogados, defendendo suas prerrogativas e as lutas da cidadania”, destacou o presidente ao tempo em quem expôs sua preocupação com a liberação dos cursos tecnólogos em serviços jurídicos no país.

Chico Lucas também falou sobre as especializações ofertadas pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e os serviços da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI).

Palavras de agradecimento, conquista, apoio de familiares e amigos, sobretudo da importância da preparação para o mercado de trabalho, foram destaques nos discursos dos oradores Ana Paula Félix, Laiane Kelly e Jackson Veloso, das turmas “Francisco das Chagas Meneses Aguiar”, “Erli Santos” e “Newtom Rodrigues Clarck”.

Com o discurso de acolhida, a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, parabenizou os formandos e desejou coragem na luta pelos sonhos. “Lutem pelo que vocês sonham, apesar dos desafios diários que estão por vir. Integrem e contribuam com as ações da Ordem para que possamos transformar nossa realidade e fortalecer nossa classe cada vez mais”.

Por fim, o secretário geral da Ordem, Leonardo Carvalho, frisou o valor do exercício profissional, chamando a atenção para a necessidade da qualificação diária e da dedicação e amor à profissão.

Também prestigiaram a solenidade o presidente da CAAPI, Rafael Orsano; o integrante da Comissão de Saúde da OAB-PI Orlandina Lima; a integrante da Comissão de Promoção à Cidadania Tamyres Bone e as coordenadores do curso de Direito da Faculdade Estácio Ceut, Cristiane Moura e Samara Cunha.