Seccional comemora designação de novos juízes pelo TJ-PI

  Data e Hora: 29/08/2017 15:08:12

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, assinou nessa segunda-feira (28) a designação de quinze novos juízes de direito substitutos que responderão pelas unidades judiciárias do interior do Estado. Após as designações de todos os aprovados no último concurso, a expectativa é de que até o final de setembro todas as Comarcas piauienses contem com um magistrado.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o cidadão piauiense será o maior beneficiado com a iniciativa do Tribunal. “Ter um magistrado lotado em cada Comarca do Estado refletirá na melhoria da prestação jurisdicional, sobretudo no interior do Estado. A OAB-PI, por meio da Presidência Itinerante, constatou a urgente necessidade dessas nomeações e esperamos que, com isso, os jurisdicionados tenham uma Justiça mais célere e eficiente”.

Chico Lucas frisou ainda que os novos juízes promoverão uma melhoria na prestação jurisdicional, dando vazão às demandas, e na valorização da advocacia, que é a voz Constitucional do cidadão.

Foram contempladas as Comarcas de Paulistana, São Miguel do Tapuio, Barras, Campo Maior, Água Branca, Esperantina, Parnaíba, Luzilândia, Piracuruca, Ribeiro Gonçalves, Avelino Lopes, Bom Jesus e Gilbués.

Para o desembargador Erivan Lopes, os novos juízes chegam em um momento de mudanças no Tribunal. Ele também destacou a missão que cada magistrado tem a partir de agora. “Os interesses que deverão atender são aqueles da Constituição e não os do Presidente ou Corregedor. Que sejam eficientes e que o trabalho seja com a presteza que a Constituição prescreve”.

O presidente Erivan Lopes destacou que o Tribunal tem tomado todas as medidas para estrutura as Comarcas do Piauí que que a atuação dos juízes seja efetiva. “Nós temos juízes, estrutura e servidores e não aceitamos que magistrado diga que não julga processo por falta de condições. A magistratura do Piauí não pode ser tratada como um bico, como um trampolim para objetivos outros”, cobrou o desembargador.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias