OAB-PI homenageia advogado Irineu Bezerra na Central de Flagrantes

  Data e Hora: 24/08/2017 15:08:26

Na manhã desta quinta-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, homenageou o advogado Irineu Bezerra do Nascimento (in memoriam) conferindo seu nome à Sala dos Advogados da Central de Flagrantes de Teresina. A solenidade reuniu representantes das Comissões Temáticas da OAB-PI, da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Piauí (AADPCEPI), delegados, agentes, familiares e amigos, além do presidente em exercício da OAB-PI, Lucas Villa.

“É com muita satisfação e alegria que hoje a OAB-PI homenageia o advogado Irineu Bezerra com nome dessa sala na Central de Flagrantes.  Essa homenagem representa muito bem a advocacia criminal do Piauí, que foi um dos fundadores da Associação dos Advogados Criminalistas”, destacou Villa.

O advogado Jean Kelson Nascimento, filho do homenageado, ressaltou a vida em prol da advocacia e da concretização da AADPCEPI. “Quero agradecer à OAB-PI e aos demais colegas pela presença e homenagem ao meu pai, Irineu Bezerra, e dizer que ele foi um dos fundadores e ex-presidente da Associação, falecido em 2015. Tenho certeza que ele, de onde estiver, está honrado assim como nós, familiares e amigos”, declarou.

Para o presidente da Associação dos Advogados Públicos e Criminalistas do Estado do Piauí, Haroldo Vasconcelos, Irineu Bezerra foi um exemplo de profissional e estará para sempre eternizado a partir de seu maior legado. “AADPCEPI só existe hoje, forte e atuante e em defesa das prerrogativas graças ao trabalho inicial do Dr. Irineu. Quando em 2007, começou a surgir a ideia de nos unirmos para buscarmos defender os problemas que a advocacia criminal enfrentava e continua enfrentando”, disse.

A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa da Sala dos Advogados da Central de Flagrantes que a partir desta data passa a se chamar Dr. Irineu Bezerra do Nascimento.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias