OAB-PI participa do lançamento da Revista Eleições no TRE-PI

  Data e Hora: 15/08/2017 15:08:38

Na manhã desta terça-feira (15), a OAB-PI integrou a mesa de honra do lançamento da 6ª edição da Revista Eleições & Cidadania do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O evento aconteceu no plenário do tribunal, que publica a revista desde 2009.

O conteúdo da revista foi composto por decisões de Juízes Eleitorais e dos membros da Corte Eleitoral piauiense, além de vários artigos relacionados com o Direito Eleitoral e ciência política. Os temas tratados na presente edição mantêm sua atualidade e relevância para o debate nos campos jurídico e político.

Presente no lançamento, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Thiago Sá, destacou a presença da OAB como defensora dos direitos dos cidadãos e que por isso sempre acompanha as ações do TRE-PI. “Trata-se de uma revista que é um compêndio de artigos e decisões judiciais proferidas pelo próprio tribunal. Como a Justiça Eleitoral sofre uma mutação muito grande de suas decisões e entendimentos jurisprudenciais, é relevante este trabalho que atualiza as matérias mais relevantes de interesse da sociedade. Para a OAB, participante ativa no desenvolvimento social, é uma honra participar deste lançamento”, afirmou Thiago Sá.  

A 6ª edição da Revista Eleições & Cidadania homenageia o Professor Flávila Ribeiro, pela sua dedicação ao estudo do direito e ao magistério, sobretudo do direito eleitoral. Para o des. Joaquim Dias de Santana Filho, presidente do TRE-PI, o lançamento é motivo de celebrar o trabalho desempenhado pelos organizadores da revista. “As análises feitas pelos articulistas são densas e instigantes, aptas a despertar interesses sobre as diversas questões examinadas e estimular os leitores a uma maior reflexão, bem como conscientizá-los sobre a necessidade de ampliação de debates e discussões acerca de temáticas fundamentais para a República”, proferiu.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias