Claudia Paranaguá debate desafios da advocacia em Dia de Formação

  Data e Hora: 31/07/2017 16:07:09

A Comissão do Jovem Advogado (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu na tarde dessa sexta-feira (28) o curso de “Formação da Jovem Advocacia” para acolher os recém-graduados em Direito e esclarecer dúvidas do início da carreira.

A convidada palestrante Claudia Paranaguá, conselheira federal da OAB, falou da sua trajetória como advogada e os desafios no início de carreira. Qualificação profissional, aperfeiçoamento jurídico, atual mercado de trabalho, concorrência e paixão pela profissão ganharam destacaram durante sua apresentação.

A advogada também comentou sobre sua escolha pela área do Direito de Família, bem como da afinidade e certeza em exercer a advocacia na área de Família e Sucessões.

O presidente da Ordem, Chico Lucas, deus as boas-vindas aos jovens advogados, ressaltando o valor da integração da classe com a Instituição. Chico Lucas frisou ainda sobre a importância da contribuição dos profissionais da advocacia para o fortalecimento da Ordem perante à sociedade.

A presidente da CJA, Nádia Santiago, falou sobre a importância do curso de Formação, que orienta os advogados em início de carreira, ao tempo em que frisou sobre o acolhimento da Instituição aos jovens profissionais do Direito.

O integrante da Comissão do Jovem Advogado Luciano Santis falou do papel institucional da Ordem e aproveitou a ocasião para incentivar a participação dos advogados nas Comissões Temáticas.

O Dia de Formação também contou com a participação das integrantes da Comissão do CJA Camila Dias, Carolina Barros e Rayfran Alves.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias