OAB-PI participa do Seminário Internacional sobre Drogas

  Data e Hora: 20/07/2017 15:07:14

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou na manhã desta quinta-feira (20), da abertura da primeira edição do Seminário Internacional sobre Drogas do Piauí (SISD-PI), realizado pela Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro e Celebrating Freedom, com tema: "Recuperação, Descriminalização, Educação, Direitos Humanos e Políticas Públicas".

O Seminário, que segue com a programação até sexta-feira (21), reúne pesquisadores acadêmicos, profissionais de justiça criminal, organizações que se dedicam no enfrentamento da causa. A programação conta com mesas redondas, grupos de discursão, workshops e apresentações de trabalhos.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressaltou a importância da temática ao mesmo tempo em que parabenizou a organização pelo evento. “Nós, enquanto defensores dessa causa por meio da nossa Comissão de Políticas sobre Drogas, presidida pela colega Silvânia Leal, parabenizamos a iniciativa e a oportuna discussão que deve sempre fazer parte da nossa agenda de debates”, disse Chico Lucas.

Segundo a presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, Silvânia Leal, iniciativas como esta fomentam e alertam a sociedade para os danos causados pelo uso das substancias psicoativas, destacando também a participação de toda a sociedade no enfrentamento às drogas.

“Esse evento é de grande importância, o primeiro à nível internacional sendo realizado aqui no Piauí. Isso demonstra que estamos evoluindo cada vez mais nos debates e diálogos sobre as questões relacionadas ao uso das drogas lícitas e ilícitas. A sua importância está no fato de envolver toda a sociedade no combate a essas substâncias psicoativas”, destacou Silvânia Leal lembrando que a Comissão participa mediando e coordenando debates no evento.

Integraram a mesa de hora o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o secretário da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania (SASC), deputado José Santana; o coordenador da Coordenadoria Estadual de Enfretamento às Drogas (CENDORGAS), Sandro Falcão; a vereadora Cida Santigo e a representante de Secretária de Educação do Estado do Piauí, a gerente de Inclusão e Diversidade, Luiza Maria Nogueira.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias