OAB-PI se reúne com Departamento de Jornalismo da UFPI

  Data e Hora: 16/06/2017 08:06:17

A OAB-PI, por meio do Núcleo de Prevenção ao Suicídio da OAB-PI, esteve em reunião nesta terça-feira (13) com o Departamento de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para tratar de ações voltadas para os jornalistas em formação. O núcleo faz parte da Comissão de Promoção da Cidadania (CPC) e pretende difundir informações responsáveis sobre o tema do suicídio.

Segundo a coordenadora do núcleo, Sabrina Araújo, o principal encaminhamento foi apresentar na próxima assembleia do Departamento de Comunicação Social o projeto de inserir na grade curricular do curso o debate sobre suicídio. “Durante a assembleia iremos analisar as melhores estratégias para incluir a temática para aqueles que serão os futuros comunicadores do estado. Poderá ser abordado o tema nas disciplinas de Seminário, Tópicos Especiais em Comunicação ou através de atividades complementares, como um curso de férias”, esclareceu.

O debate englobará tanto o treinamento para os profissionais da mídia – que trata da veiculação adequada de casos de suicídio e a responsabilidade e cautela na abordagem – como os cuidados pessoais para a prevenção e cuidado com a saúde mental.

Além das atividades no Curso de Jornalismo, o núcleo pretende oficiar a PRAEC (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários) sobre o funcionamento do atendimento psicossocial aos estudantes da UFPI.

Além da coordenadora do núcleo, Sabrina Araújo, estiveram presentes na reunião o chefe do Departamento de Comunicação Social, Eliézer Menda e o vice-presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Themístocles de Menezes.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias