Comissão da OAB-PI integra audiência sobre acesso aos tratamentos de câncer de mama

Data e Hora: 06/06/2017 16:06:02

A Comissão de Direitos da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), para tratar de questões relacionadas aos direitos do acesso e tratamento de câncer de mama no Estado do Piauí.

O evento fez parte do Ciclo de Debates Sobre Câncer de Mama para Parlamentares do Piauí, em que foram discutidas sobre a necessidade do acesso aos tratamentos de câncer de mama metastático, na rede estadual de saúde pública, por meio do Legislativo.

Para a representante da Comissão, Orlandina Lima, a pauta terá efetividade com o fortalecimento das instituições e órgão envolvidos. “A discussão para melhorar esse cenário deve incluir todas as partes envolvidas no processo, como a Administração Pública, gestores da saúde suplementar, sociedade civil organizada, pacientes, sociedades médicas e indústria farmacêutica. A Ordem, por meio da Comissão, estará à disposição para contribuir com as ações que abordam tal assunto”, declarou a advogada.

A integrante da Comissão Lísnia Rodrigues também esteve no local, integrando a discussão.