OAB-PI recepciona formandos de Direito da UESPI e FSA

Data e Hora: 27/04/2017 16:04:54

Os formandos de Direito da Faculdade Santo Agostinho (FSA) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) visitaram, na manhã desta quinta-feira (27), a Sede da OAB-PI, onde participaram de uma solenidade no Auditório Ministro Reis Veloso e foram recepcionados pelos dirigentes da Casa.

As turmas, “Construindo Sonhos, Buscando a Justiça, Concretizando Direitos” da FSA e “Superando Paradigmas na Conquista de Direitos” da UESPI, ouviram palavras de apoio e incentivo nas carreiras profissionais.

“Os advogados são mais importantes quanto maior é a crise, por que o advogado é o gestor de crises”, iniciou o vice-presidente da Ordem, Lucas Villa, dando as boas-vindas aos novos formandos e ressaltando a importância da figura do profissional da advocacia para a manutenção e restauração do Estado Democrático de Direito.

Lucas Villa citou ainda a necessidade da integração da classe com a Casa da Cidadania para o enfrentamento de crises pelas quais o país passa, sobretudo para o fortalecimento da Ordem perante a sociedade brasileira.

Representando a Faculdade Santo Agostinho, o orador da turma, Fanuel Adalto de Alencar Andrade proferiu palavras de moral e ética na construção da carreira profissional, parabenizando a Ordem por acolher os novos formandos.

A oradora da turma de Direito da UESPI Micaela Rocha Albuquerque falou da importância da aplicação dos ensinamentos e valores agregados durantes os anos acadêmicos na profissão.

Por fim, a conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional e Estadual da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, desejou sorte e sucesso profissional, frisando o valor da qualificação profissional para o atual mercado de trabalho. Eduarda Mourão incentivou ainda a participação dos formandos de Direito nos quadros da Ordem para o auxílio de ações em prol da classe e da sociedade.