Chico Lucas recebe jornalistas e anuncia Prêmio OAB de Jornalismo

  Data e Hora: 08/04/2017 10:04:33

“Essa é a Casa da Cidadania e cidadania só se faz com verdade, e a verdade só é possível com um jornalismo forte e independente”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, durante coquetel oferecido aos profissionais da imprensa do Piauí na tarde desta sexta-feira (07), data em que se comemora o Dia do Jornalista. O evento contou com a palestra do advogado e jornalista Marcelo Magno, que falou sobre “Os efeitos jurídicos na notícia - Direito de Resposta”.

Para Chico Lucas, tanto a advocacia quanto o jornalismo exercem papel fundamental na consolidação da democracia e na Defesa do Estado Democrático de Direito. Além disso, as duas profissões passam por um momento de transição em virtude do advento das novas tecnologias. “A OAB e o Jornalismo precisam se encontrar mais para entender como será o futuro das profissões diante de tantas inovações tecnológicas, diante de um mundo plural, em que cada pessoa é um comunicador, um formador de opinião, e como devemos nos posicionar mantendo sempre a integridade e a ética”, disse.

Durante sua fala, o presidente da OAB-PI anunciou o “Prêmio OAB de Jornalismo”, que visa reconhecer e exaltar as boas práticas na profissão e incentivar a produção jornalística sobre Justiça e Sociedade. Poderão participar jornalistas que tiveram suas matérias divulgadas em algum veículo de comunicação. “Estamos aqui lançando essa ideia inicial, que será implementada no segundo semestre deste ano, com o intuito de que os jornalistas piauienses nos auxilem na construção desse projeto, da premiação, julgamento e áreas de abrangência. Nosso objetivo é dar aos profissionais que se dedicam, trabalham com afinco e amam a sua profissão o devido reconhecimento”, finalizou Chico Lucas.

O evento contou com a parceria da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Nova Comunicação, Editora Nova Aliança, Restaurante Moinho de Pedra e Donuthela Cafeteria e Tapiocaria.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias