Advogados florianenses são contemplados com reinstalação de Sala dos Advogados

Data e Hora: 16/03/2017 16:03:29

Durante ação da Presidência Itinerante, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reinstalou, na manhã desta quinta-feira (16), a Sala dos Advogados no Fórum da Comarca de Floriano. A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e prestigiada por conselheiros seccionais, representantes das Comissões Temáticas e advogados que militam na região.

A nova sala que homenageia Filadelfo Freire de Castro, in memoriam, está toda equipada com computador, impressora, scanner, ar-condicionado, mobília e utensílios para oferecer aos advogados da região um espaço mais digno.

Destacando a importância da Sala para os advogados da região, o presidente Chico Lucas ressaltou que o espaço contribuirá para o pleno exercício da profissão. “Esta é mais uma missão da Ordem, que é a de ofertar espaços equipados como este. Tenho certeza que esta sala contribuirá, de forma efetiva, para o bom exercício da advocacia, consequentemente, trará benefícios para seus constituintes”, declarou.

A presidente da Subseção da OAB em Floriano, Izabel Carvalho, ressaltou que a vinda da Seccional para o interior do Estado trará benefícios consideráveis para a região. “É de extrema importância a interiorização das ações da Ordem. Floriano se sente privilegiada pela ação da Presidência Itinerante e com a inauguração desta sala, a advocacia estará bem assistida”, disse.

O diretor do Fórum e juiz titular da 3ª Vara, Marcos Klinger, parabenizou a iniciativa da Ordem e se colocou à disposição para o fortalecimento dos laços. “Vocês estão de parabéns pelo espaço e pelo conforto. Me coloco à disposição para colaborar no que for preciso, sobretudo para o fortalecimento do Poder Judiciário”, afirmou o juiz.

Também prestigiaram a reinstalação da sala os conselheiros seccionais Diogo Caldas, Edmundo Ayres dos Santos e Leonidas Arrais; o vice-presidente, o secretário geral, e o secretário geral adjunto da Subseção de Floriano, César Augusto Fonseca; Solano da Fonseca Neto e Jociro Nunes, respectivamente; o assessor jurídico do Núcleo de Apoio à Advocacia, Franklin Vinícius; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Michel Saldanha; Rodrigo Vidal, representando Comissão de Relação com o Poder Judiciário; o integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, Sérgio Angelim; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) em Floriano, Fábio Cruz; a presidente da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Mirian Xavier e os ex-presidentes da Subseção, Laurentin de Paula, Maria Rosineide Coelho e Miguel Arcanjo.