OAB e TV Antares realizam bate-papo sobre Direitos Humanos na Mídia

  Data e Hora: 10/02/2017 16:02:51

Abordar direitos humanos na mídia e trabalhar junto aos meios de comunicação público e privados é uma das prioridades da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI para o ano de 2017. Consciente disso e aceitando um convite da TV Antares, o presidente dessa comissão, Marcelo Mascarenhas, participou de uma roda de bate-papo nesta quinta-feira (09) na sede da emissora.

Foram realizadas duas rodas de conversa. A primeira pela manhã com os profissionais desse turno e outra à tarde. Ao todo participaram cerca de 80 profissionais entre produtores, radialistas, jornalistas, apresentadores, e pessoal da área técnica.

“Foi um evento muito positivo, de tal forma que queremos reproduzir essa metodologia em outros veículos e já estamos fazendo contato para que avancemos nesse debate, inclusive através da mesma metodologia, realizando rodas de conversa com os profissionais, numa forma de sensibilizá-los sobre a temática, como também apresentando noções de direitos humanos para evitar a reprodução de discursos do senso comum”, explica o presidente da comissão.

De acordo com Marcelo Mascarenhas, grande parte da sociedade tem ainda uma visão pejorativa sobre direitos humanos. “Também nos atentamos em orientar esses profissionais sobre de que maneira a mídia poderia abordar a temática dos direitos humanos, abrindo espaço na sua pauta para debates sobre direitos da criança e do adolescente, direito dos idosos, pessoa com deficiência, direito das mulheres, bem como sobre a questão racial, moradia, saúde, e tantas outras temáticas interessantes que estão dentro da abrangência dos direitos humanos”, disse.

A produtora da rádio Antares, Laudicéia Uchôa, afirmou que foi uma discussão válida e apropriada, porque os meios de comunicação lidam diariamente com vidas. “Reafirmar esses pensamentos, principalmente na emissora da qual fazemos parte, que é pública, é muito importante, para levarmos pra prática do trabalho, fazer diferente e não reproduzir discursos de ódio, intolerantes, que vão na contramão dos direitos humanos”, disse a jornalista.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias