Formação da Jovem Advocacia orienta novos advogados piauienses

Data e Hora: 27/01/2017 12:01:18

O Conselho Estadual (CEJA) e a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB-PI reuniram novos profissionais na sede da Instituição, nesta quinta-feira (26), para o terceiro dia de formação. O encontro contou com a presença da advogada Eduarda Mourão, conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Vocação profissional, ética, início de carreira, desafios, conquistas, preparação e prerrogativas estiveram entre os temas abordados. O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, conduziu o encontro, ressaltando a importância da advocacia privada.

“Escolham as carreiras de vocês. Descubram seus caminhos. Para isso, vocês precisam mapear os espaços na advocacia e se dedicarem com ética e perseverança. Não descartem a advocacia sem antes experimentá-la e sejam, acima de tudo, felizes com a escolha profissional de vocês”, frisou o vice-presidente, Lucas Villa, ao tempo em que incentivou a participação dos novos advogados nas Comissões Temáticas da Ordem.

Parabenizando a atuação dos integrantes das Comissões e das suas coordenações, a conselheira federal Eduarda Mourão falou do poder da força jovem na advocacia brasileira, em especial na piauiense. “Vocês têm o poder de transformar a realidade da nossa advocacia. Todos nós temos deveres e obrigações com a cidadania e é isso que a Ordem tem feito ao longo dos anos, com compromisso e credibilidade frente à sociedade piauiense”.

Eduarda Mourão alertou ainda os novos advogados sobre a importância da especialização profissional. “A preparação é que farão de vocês grandes profissionais. Se dediquem e tenham a certeza que com o estudo e com a ética que vocês conquistarão seus espaços no mercado de trabalho. Tenho certeza que todos aqui contribuirão com esta Casa”.

Os novos advogados ouviram atentamente os serviços e benefícios ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI). As palavras foram proferidas pelo presidente da Caixa, Rafael Orsano, destacado os benefícios, dentre eles o CAAPI Transfer, o Clube dos Advogados, o Salão de Beleza e Assistência Médica.

Sobre as prerrogativas, a vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI, Nathana Costa citou as conquistas da advogada mulher no ano de 2016, conclamado pelo Conselho Federal da OAB como o ano da mulher advogada. Em suas palavras, a vice-presidente ressaltou a importância de lutar pelas prerrogativas, deixando disponível o serviço de plantão, bem como o sistema OAB&Justiça, lançado recentemente pela Seccional Piauí.

O Dia de Formação também contou com a participação do secretário geral da Comissão da OAB na Universidade e membro do CEJA, Luciano Santis e das integrantes da Comissão do CJA Ruana Jéssica e Camila Dias.