OAB e UESPI estudam parceria para Mestrado em Direitos Humanos

  Data e Hora: 23/01/2017 08:01:55

Estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (20), o presidente da OAB, Seccional Piauí, Chico Lucas, a diretora geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-Piauí), Naiara Moraes, e o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação (PROP) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Geraldo Eduardo, para discutir a formatação de um projeto de Mestrado em Direitos Humanos.

Na oportunidade, os gestores puderam debater sobre o APCN (Aplicativo Para Curso Novo) dessa pós-graduação e apresentaram as perspectivas e dificuldades, bem como discutiram como saná-las.

Chico Lucas afirma que a OAB vai auxiliar no que for possível, junto à Comissão de Direitos Humanos e demais profissionais da ESA. “Nós procuramos a UESPI para sermos parceiros nesse projeto, e também queremos apoiar o Núcleo de Direitos Humanos, que em breve será inaugurado por essa universidade e será voltado a atendimentos diretamente para a população”, disse.

Para Geraldo Eduardo, esse é um momento ímpar na história dos cursos de Direito no estado, pois não há nenhuma pós-graduação voltada a essa área. “Ofertar essa pós-graduação a nível stricto sensu em participação conjunta com a OAB é muito importante, pois a Ordem tem real demanda e necessidade dessa qualificação e nós, enquanto universidade, estamos tentando atender essa demanda”, resume o pró-reitor, louvando a iniciativa.

A diretora geral da ESA-Piauí comenta que a reunião é o amadurecimento das proposições realizadas no início da gestao, ano passado. "O projeto vem sendo debatido e estruturado pela Uespi desde então. No momento atual estão sendo formatados os últimos detalhes, superadas algumas questões para a proposição na plataforma sucupira quando iniciado o prazo da Capes", explica.

"Sendo submetido e regularmente aprovado, o projeto será resultado de um esforço de diversas áreas que estudam o acesso e implantação dos direitos humanos, podendo, no que se espera, passar a existir como mais um mestrado profissional da UESPI a partir do próximo ano, acessível a toda a sociedade", finaliza Naiara Moraes.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias