Colégio de Presidentes debaterá Reforma da Previdência

  Data e Hora: 11/01/2017 09:01:37

Para debater sobre a Reforma Previdenciária, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá o primeiro Colégio de Presidentes de Comissões de Direito Previdenciário das Subseções da OAB-PI. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (20), às 15 horas, na sede da Instituição.

O presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário e conselheiro federal da OAB, Chico Couto, destacou que o encontro buscará dialogar com os representantes das Subcomissões para ouvir os maiores entraves daqueles que militam na área previdenciária no interior do Estado.

“Sabemos que os maiores problemas estão relacionados à interferência do Judiciário nos contratos entre advogado e cliente, burocracias do INSS e assuntos relacionados às perícias médicas. Essa reunião terá o objetivo de ouvir e esclarecer sobre o impacto da Reforma no dia a dia da advocacia, sobretudo do cidadão”, declarou Chico Couto.

Avaliando a iniciativa da Ordem, o presidente da Subseção da OAB em Picos, Frank Bezerra, frisou que o evento vem em boa hora, já que a região de Picos sofre diariamente com o assunto em pauta. “Só possuímos uma agência do INSS, com estrutura completamente comprometida e ausência de servidores. Sabemos que com a medida do Governo benefícios estão sendo suspensos sem critérios e precisamos debater sobre o tema”, disse.

O presidente da Comissão Nacional relatou que todas as demandas apresentadas durante o Colégio serão levadas ao Conselho Federal da OAB. “Vamos buscar resolver os principais entraves enfrentados pelos advogados. Queremos, juntos, dialogar com o INSS e os Tribunais Regionais Federais”, concluiu.

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias