Lamachia diz em Teresina que a sociedade pode contar com a OAB

  Data e Hora: 08/12/2016 16:12:23

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, chegou no final da manhã de hoje (08) à Teresina para o encerramento da Caravana Nacional das Prerrogativas.Em entrevista coletiva à imprensa o presidente do CFOAB disse que” a OAB cuida do advogado e da sociedade e que a sociedade pode contar com a OAB porque ela não vai faltar”.

Lamachia disse ainda que a OAB está atenta a proposta de reforma da previdência enviada ao Congresso Nacional e que a Ordem não deixará de examinar nenhum ponto da reforma e que já designou membros das comissões do Conselho Federal para que seja feito um exame detalhado do texto. Segundo Lamachia, em uma análise preliminar o texto da reforma previdenciária, a proposta do Governo Federal é "prejudicial ao cidadão". O presidente do CFOAB afirmou que a Ordem não aceitará “nenhuma forma de retrocesso no pais.”.

Em conversa com os jornalistas, Lamachia falou também sobre o caso Renan Calheiros e disse que a OAB não pretende “botar mais lenha na fogueira” na queda de braço entre STF e Senado Federal. “Estamos conclamando os poderes, a sociedade civil, para que tenhamos calma e serenidade, para que possamos ter uma linha de encontro, não de confronto entre os poderes”, disse, ao falar do momento de insegurança jurídica por que passa o país.


A Caravana Nacional das Prerrogativas é realizada pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e pretende aproximar as seccionais e subseções.Movimentos como esses que nós estamos fazendo no Brasil inteiro é para conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância do respeito e fortalecimento do papel do profissional advogado,acrscentou Lamachia.

A Caravana Nacional das Prerrogativas no Piauí teve inicio, na terça-feira (6), e visitou as cidades de Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e Barras, com o intuito de identificar e combater o desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados. A Caravana encerrou hoje com uma visita ao Tribunal de Justiça e a Casa de Custódia,em Teresina


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias