OAB-PI participa de encontro das Comissões da Criança e do Adolescente no DF

Data e Hora: 18/11/2016 10:11:32

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) da OAB-PI se reuniu com as demais comissões seccionais nos últimos dias 10 e 11 de novembro na sede do Conselho Federal, em Brasília-DF. O objetivo do encontro foi a troca de experiências de gestão, debate sobre as garantias de direitos fundamentais das crianças e adolescentes brasileiros e o planejamento de ações estratégicas para o ano de 2017.

Para a presidente da CDCA, Cláudia Martins, o encontro foi proveitoso, pois favoreceu a troca de conhecimentos e interação com os presidentes de todas as regiões do Brasil. “Entre as comissões estaduais já existem grupos de discussão através das redes sociais. E esse encontro permitiu que a gente se conhecesse pessoalmente para traçar planos e propostas voltadas para as crianças e adolescentes em 2017”, comentou.

Após os dois dias de encontro, as comissões decidiram uniformizar ações e esforços a serem realizados em todas as seccionais. As recomendações foram encaminhadas ao presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia. “Em algumas datas comemorativas, pretendemos fazer campanhas e ações em conjunto, como a campanha nacional contra a violência, abuso e exploração sexual infantil e a promoção de cursos para a capacitação de conselheiros tutelares. Trabalhando em conjunto, acreditamos ter mais êxito em nossas atividades”, esclareceu Cláudia Martins.

Ainda ficou definido no encontro a realização do I Congresso Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pelo Conselho Nacional da Criança da OAB e a realização do II Encontro das Seccionais na cidade do Rio de Janeiro/RJ em junho de 2017.

Estiveram presentes no encontro, representantes das seccionais da OAB de Rondônia (RO); Amazonas (AM); Pará (PA); Goiás (GO); Mato Grosso (MT); Rio de Janeiro (RJ); Paraná (PR) e Distrito Federal (DF).