OAB-PI sedia II Congresso de Direito Processual

  Data e Hora: 11/11/2016 10:11:24

Teve início nesta quinta-feira (10) o II Congresso Piauiense de Direito Processual. A solenidade ocorreu no auditório da OAB-PI e contou com a participação de diversas personalidades e interessados na temática, que buscam, entre outras questões, discutir as nuances do Novo Código de Processo Civil (CPC), a partir do Direito Processual.

A secretária geral adjunta, Élida Franklin, que abriu a solenidade, falou dos desafios impostos pelo Novo CPC, que permeia a classe advocatícia. “Durante este ano muito já se debateu sobre o Novo Código Processo Civil, dúvidas que se renovam a cada dia. Então, até que todos estes questionamentos sejam sanados, o assunto deve permanecer na agenda dos operadores do Direito”, disse.

Para a diretora administrativa da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Raquel Torres, o Novo CPC requer atenção, tendo vista que afeta a sociedade nas suas características mais particulares. “A ESA-Piauí vem implementando através dos cursos e das diversas atividades acadêmicas a discussão no meio jurídico. Dessa forma, acreditamos que o evento de hoje vem para contribuir com essa missão”, destacou.

O Congresso segue como a programação estipulada em edital até está sexta-feira (11), quando conclui o conteúdo programático. Todos os inscritos receberão certificado de 20 horas-aula emitido pela ESA-Piauí.

Participaram da abertura do evento, o procurador geral do Município, Cláudio Rêgo; o professor de Direito Processual, Raphael Miziara; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Andrea Aragão; a represente da Faculdade de Atividades Empresariais de Teresina, Silva Sampaio, e da Associação Brasileira de Direito Processual, Antônio Carvalho; além dos palestrantes: Berto Igor Caballero, Rostonio Uchôa; Vitor Emmanuel Cordeiro Lima, Lorena Braga D’Almeida e Beclaute Oliveira Silva.

Programação de sexta-feira (10/11)

14h - Palestra: Fundamentação das decisões judiciais

Palestrante: João Luiz Rocha Nascimento

15h - Palestra: Reclamação

Palestrante: Tamyres Tavares Lucena

16h - Palestra: Recursos

Palestrante: José Henrique Mouta Araújo

17h - Palestra:  Intervenção de terceiros

Palestrante: Alexandre Pimentel

18h - Palestra: Recurso Especial e Recurso Extraordinário

Palestrante: Glauco Gumerato Ramos

19h - Palestra:  A Defesa do Réu

Palestrante: Ronaldo Bretas

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias