OAB-PI leva à Corregedoria de Justiça demandas da classe

  Data e Hora: 03/11/2016 16:11:31

Buscando estreitar os lanços com o judiciário piauiense, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou nesta quinta-feira (03) visita à Corregedoria Geral de Justiça do Piauí (TJ-PI), ocasião na qual levou ao conhecimento do corregedor, Ricardo Gentil, os anseios dos advogados piauienses e em especial sobre as ações da Caravana de Interiorização com o Poder Judiciário.

Representaram a OAB-PI, o presidente Chico Lucas, o presidente da Comissão de Relação com Poder Judiciário (CRPJ), Einstein Sepúlveda, o membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça, Celso Barros Neto, além do membro da Comissão Nacional de Valorização da Advocacia e Defesa das Prerrogativas (CNP), Diego Almeida, e Alessandro Magno, da CRPJ.

Entre as questões levadas ao corregedor Ricardo Gentil, estão: as audiências de custódia, custas judiciais, o processo final de aglutinação de comarcas, a divulgação pelos magistrados das audiências no site, entre outras questões pontuais.

Chico Lucas ressaltou a boa relação dizendo ser de “fundamental importância a harmonia entre a OAB e o Judiciário”, tendo vista que ambas exercem funções determinantes na sociedade piauiense. “Trouxemos diversas demandas e questões que foram amplamente recebidas pelo corregedor Ricardo Gentil. Saímos daqui hoje satisfeitos, sabendo que muito do que colamos será avaliado,” disse.

Einstein Sepúlveda destacou como pontos fortes da reunião a designação de três juízes auxiliares para as varas criminais que de forma experimental irá funcionar em dois turnos, lembra o advogado que classificou a reunião como produtiva.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias