I Festival da Criança é realizado com sucesso na OAB-PI

Data e Hora: 10/10/2016 14:10:54

Proporcionando alegria e descontração, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu o primeiro Festival da Criança, na sede da OAB-PI. Brincadeiras, sorteio de brindes, entrega de presentes, desfile e muito mais, fizeram parte da comemoração voltada para crianças moradoras de abrigos e estudantes de escolas públicas.

O evento é uma parceria da OAB com a CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal (SSDPF), a Associação da Polícia Federal (Ancef), a Secretaria de Segurança Pública, a Fundação Municipal de Saúde, a Polpa de Frutas Rio Grande e a Glady’s Floricultura.
Para o presidente da Ordem, Chico Lucas, a ação renovou a alegria das crianças e fortaleceu as parceiras entre as Comissões Temáticas da OAB-PI e de outras Instituições. “A atividade visa comemorar o dia das crianças e colocar em prática ações que visem ao bem estar social. Fico feliz pelas comissões e outros órgãos estarem irmanados em prol de um bem maior, que são as crianças e adolescentes”, ressaltou.

Idealizadora do Festival, a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Claudia Martins, afirmou que o evento atingiu o objetivo e destacou que será o primeiro de muitos. “Nós realizamos um dia especial para crianças que precisam de atenção e carinho. Tudo foi pensando de uma forma que o evento proporcionasse mais que alegria, mas interação entre elas, com brincadeiras, atividades voltadas para o ensino, desenhos, entre outras. O objetivo é fortalecer o evento a cada ano”, disse.

Contribuindo para a organização do Festival, a CAAPI ofertou os serviços de ortodontia, para limpeza dos dentes, e salão de beleza, que cuidou de todas as crianças que participaram do desfile, uma das atrações do Festival. Sobre isso, Rafael Orsano, presidente da CAAPI, destacou que o objetivo foi envolver-se com as causas da Ordem para proporcionar um dia de cuidado e beleza para as crianças.

Não só brincadeiras e atividades lúdicas fizeram parte da programação. As crianças acompanharam também a exibição de um filme sobre os cuidados no trânsito, exibido pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí no auditório da OAB-PI, e tiveram contato direto com parte do canil da PRF. A Secretaria de Segurança Pública também esteve no local, tirando carteira de identidade para as crianças e adolescentes.