OAB-PI PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO PJE E ENCONTRO DE PRESIDENTES DE TI NO CFOAB

Data e Hora: 28/09/2016 16:09:28

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participa nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de setembro, do Curso Nacional de Capacitação Multiplicadores do Processo Judicial eletrônico (PJe) e Encontro de Presidentes de Tecnologia da Informação (TI), realizado no Conselho Federal da OAB, em Brasília-DF.

O encontro visa debater as dificuldades relacionadas ao uso da PJe, além discutir o desenvolvimento dos cursos de qualificação dos advogados realizados pelas Seccionais, por meio das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs).

O curso está sendo realizado pela Escola Nacional de Advocacia (ENA), em parceria com Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação. Fazem parte da programação as temáticas de certificação digital, legislação, prática do PJe e as ferramentas do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo Tarso Neto Rocha, presidente da Comissão de Informática OAB-PI, o sistema PJe vem para dar maior eficiência, agilidade e economia processual.  “Considero de extrema importância o debate em torno da implantação do PJe, pois permitirá a unificação de processos nos diversos Tribunais”, ressalta.

Opinião compartilhada pelo presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Allan Leandro, que enxerga na implantação da nova ferramenta “um processo necessário em função do elevado volume de processos atualmente nos Tribunais”, destaca.

Estão presentes, ainda, o presidente da Subcomissão de Informática da Subsecção de Parnaíba, Robson Aragão, e o vice-presidente da Subcomissão de Prerrogativas da Subsecção de São Raimundo Nonato, Ricardo Araújo.