OAB-PI E CAAPI PROMOVEM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO TRÂNSITO NO CENTRO CÍVICO

  Data e Hora: 21/09/2016 12:09:50

Na Semana Nacional do Trânsito, instituída pelo Contran, a OAB-PI em parceria com a CAAPI, realizou na manhã desta quarta-feira (21) a ação “Seja exemplo! O melhor caminho para a nossa segurança é você que faz”. A ação consistiu na distribuição de kits com folders explicativos e aplicação de multas morais para veículos estacionados em locais inadequados.

O evento, coordenado pela Comissões de Direito do Trânsito, contou com a participação de membros das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Promoção da Cidadania da OAB-PI. A operação também teve a presença de agentes da Strans, que aplicaram multas nas imediações do Centro Cívico.

A presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI, Ravennya Moreira, esclareceu que a Semana Nacional de Trânsito tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a valorização da vida no trânsito. “Nós queremos com essa ação conscientizar a classe de advogados nas imediações da OAB-PI e do Centro Cívico. Entendemos que a educação primeira parte da nossa casa para se multiplicar à educação externa”, explicou Ravennya.

Já o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano, lembrou da relevância dos serviços oferecidos pelo Caapi Transfer, que possibilita aos advogados estacionamento no Shopping Rio Poty. “É impossível comportar os veículos de todos os advogados no estacionamento da OAB-PI. Não queremos, com isso, que os veículos fiquem estacionados em vagas de idosos, pessoas com deficiência ou em outros locais inapropriados. É dever da Ordem defender os direitos dessas pessoas e zelar por um trânsito mais eficiente e seguro”, finalizou.

A Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI continuará com ações durante a Semana Nacional do Trânsito na sexta-feira (23) acompanhada de outros órgãos e instituições como a PRF, Detran e Strans na Avenida João XXIII.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias