ADVOGADO PIAUIENSE PARTICIPA DA CARAVANA DAS PRERROGATIVAS NA OAB-AM

Data e Hora: 18/09/2016 22:09:33

Membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB, o advogado piauiense Diego Almeida participou na última quinta-feira (15) da Caravana das Prerrogativas em Manaus-AM. A ação tem como objetivo identificar e combater o desrespeito às garantias profissionais dos advogados, promovendo a dignidade profissional, a inviolabilidade de escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e honorários justos.

Diego Almeida explicou que o percurso da Caravana por diversos Estados aproxima o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil das seccionais e subseções. "Essas visitas institucionais servem tanto para a gente sentir como o poder judiciário e demais órgãos estão tratando a questão das prerrogativas, como para mostrar que a OAB é um órgão forte que está presente no Brasil inteiro", frisou o advogado.

Os membros da Comissão Nacional e Estadual visitaram o Fórum Trabalhista, Fórum Ministro Henoch Reis e Justiça Federal. Durante as visitas, estiveram presentes o procurador nacional adjunto de prerrogativas, Raul Ribeiro Filho, e o presidente da comissão nacional de prerrogativas, Jarbas Vasconcelos. Marco Aurélio Choy e Adriana Mendonça, presidente e vice-presidente da seccional do Amazonas, respectivamente, também acompanharam as atividades.

Em seguida, a Caravana esteve na Cadeia Pública Vidal Pessoa. Na ocasião, membros da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia conheceram as instalações do local e puderam acompanhar os principais desafios enfrentados pela instituição. A visita foi guiada por representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que compartilharam com os advogados os principais problemas vivenciados na cadeia pública, como a superlotação das celas, falta de infraestrutura adequada e apoio dos órgãos

A Caravana das Prerrogativas continua nesta sexta-feira (16) e conta com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia. A programação do último dia de atividades inclui a Audiência Pública, que será realizada no auditório da OAB/AM, e a Inauguração da sala da OAB/AM na sede da Superintendência da Polícia Federal.