Subseção de São Raimundo Nonato realiza doação de fraldas para 12º Regional de Saúde

16 de abril de 2020 às 15:26h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Subseção de São Raimundo Nonato, realizou a doação de 75 pacotes de fraldas infantis e 17 pacotes de fraldas geriátricas para a 12º Regional de Saúde do Piauí, que cobre 18 municípios do território Serra da Capivara.

As fraldas foram doadas pelos advogados que militam na cidade e região, que participaram da Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí realizada em parceria com a Subseção, no mês de fevereiro deste ano.

O Presidente da Subseção, James Amorim, ressalta a importância das doações para ajudar quem mais precisa, principalmente neste período de crise que vem atingindo toda a sociedade.

“É tempo de ser solidário. Por isso, a Subseção de São Raimundo Nonato, como instituição que zela pelos direitos do cidadão e por uma sociedade mais justa, tem o dever de unir forças para realização de ações em prol da população. Pensando nisso, realizamos a doação das fraldas que havíamos recolhido durante a Caravana de Direito Eleitoral. O papel social da OAB se renova a cada ação de solidariedade realizada”, destacou.

De acordo com a Conselheira Federal da OAB e Coordenadora-Geral da Caravana, Geórgia Nunes, além de capacitar e atualizar os profissionais para as eleições, o evento também teve o viés de cunho social. “Com a Caravana levamos ao o interior do Estado capacitações voltadas à ceara eleitoral. A cada Subseção reforçamos a importância das contribuições e, hoje, podemos ver os resultados. É uma grande alegria participar desse momento”, finaliza