Reunião com Presidentes de Subseções da OAB Piauí destaca as ações durante o período de pandemia

10 de junho de 2020 às 19:53h

Em mais uma atividade institucional, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, conduziu a reunião telepresencial realizada com os representantes das Subseções da OAB no Estado. Participaram da reunião os Presidentes Robson Aragão (Parnaíba), Martalene dos Anjos (Valença), Carlos Júnior (Barras), Douglas Franco (Bom Jesus), Manoel Inácio (Piripiri), Kleber Sousa (Picos), Leonardo Cabedo (Floriano) e Júnior Martins (Uruçuí).

Durante a reunião, estiveram em pauta as ações das 13 Subseções da OAB no Estado; melhorias estruturais nas Subseções; capacitações e investimento em cultura; produtividade dos magistrados; projetos da OAB Piauí que estão sendo realizados mesmo durante a pandemia; dentre outros assuntos.

Para o Presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Neto, a reunião possibilitou um amplo diálogo entre os representantes do sistema OAB. “É muito importante a reunião virtual com os presidentes das Subseções para que possamos compreender a realidade da Advocacia que milita no interior do Piauí ao longo dessa pandemia enfrentada por todos. Estamos, diariamente, tentando minimizar a situação para buscar soluções e dar continuidade às nossas ações institucionais, mesmo que de forma virtual. Sabemos que com união e empenho faremos com que a Advocacia da capital e do interior continue sendo assistida pela OAB Piauí e pelas 13 Subseções”, ressaltou o Presidente.

O Presidente reforçou ainda a iniciativa da instituição e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí) sobre a realização de duas Pós-Graduações virtuais, gratuitas, para qualificar os advogados e advogadas. As Pós-Graduações serão em Direito Penal e Processo Penal e Direito Constitucional e Administrativo. Em breve serão divulgados o edital e o link de inscrições.

Outra notícia informada pelo Presidente Celso Barros Neto foi referente ao convênio que será firmado com o Banco do Nordeste e a Caixa para possibilitar linhas de crédito aos advogados(as) com juros mais baixos e a iniciativa de formatar um tutorial para o(a) advogado(a) idoso(a) compreender as funcionalidades da informática.

Por fim, os presidentes expuseram a realidade do Poder Judiciário local, bem como do cenário das respectivas Subseções frente à pandemia e parabenizaram a atuação da Secional frente ao Judiciário Piauiense em prol da advocacia e da sociedade.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba