OAB Piauí realiza compromisso a distância de seis novos advogados e advogadas

8 de abril de 2020 às 15:32h

Em virtude do isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o compromisso à distância de 06 novos advogados e advogadas. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Em setembro de 2019, o Conselho Pleno da OAB Piauí instituiu e regulamentou a prestação de compromisso legal à distância. A medida é uma das pioneiras das Seccionais do país e foi decidida por meio da Resolução nº 08/2019, após votação unânime durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno.

“Esse é um dia muito importante para todos vocês. Quero parabenizá-los, por essa conquista, que embora estejamos vivenciando um momento de pandemia, não podemos paralisar as nossas atividades, então, é com grande alegria que realizamos mais um compromisso à distância. A OAB estará sempre de portas abertas para acolher todos vocês, contem sempre conosco e sejam bem-vindos aos quadros da Ordem”, frisou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Ainda parabenizando os compromissados, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, destacou o papel dos advogados e das advogadas para a sociedade. “A advocacia tem um papel fundamental na vida dos cidadãos, pois são peças indispensáveis para a boa administração da Justiça, por isso, lutem pelos seus sonhos e desfrutem dessa profissão tão linda que é a Advocacia”, ressaltou.

Proferindo palavras de incentivo, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, pontuou a importância da solenidade para os novos advogados e advogadas. “Desejo a todos sucesso profissional e que daqui pra frente vocês trilhem caminhos triunfantes. É uma honra para Seccional fazer parte dessas momento sublime, mesmo que seja à distância”, explicou.

O novo advogado, Renato Lustosa, ressalta que “hoje a OAB Piauí está realizando mais uma solenidade por videoconferência. Novos tempos onde a tecnologia se mostra essencial diante de uma situação delicada. Esse empenho só demonstra o comprometimento do Presidente e de toda equipe da OAB Piauí. Parabéns a todos”, finalizou.

Para os bacharéis, aprovados no Exame de Ordem, que necessitem solicitar o compromisso à distância, como medida de urgência, é necessário apresentar um requerimento específico à Secretaria-Geral da OAB Piauí. Isso será possível, após o deferimento do pedido de inscrição pela Segunda Câmara Especializada.