OAB Piauí e Piauí Fomento celebram nova parceria com juros especiais de 1,1% ao mês para a Advocacia

13 de abril de 2020 às 16:52h

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento firmaram uma nova parceria em prol dos advogados e advogadas piauienses. A ação possibilita a viabilização de linhas de crédito para a Advocacia com juros reduzidos (de 1,6% ao mês para 1,1% a.m) e aumento da carência para pagamento.

Desde dezembro do ano passado, a OAB Piauí e a Agência de Fomento assinaram um Termo de Cooperação em prol da Advocacia. O convênio possibilita o financiamento de atividades voltadas para a prática do exercício profissional da advocacia para profissionais liberais e empreendedor individual.

(Clique aqui e confira matéria sobre a assinatura do Termo).

Atualmente, na OAB Piauí há 760 Sociedades de Advogados registradas, sendo 327 unipessoais. O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, explica que a nova parceria tem o intuito de auxiliar no desenvolvimento socioeconômico no exercício das atividades advocatícias, por meio de Programas de Concessões de Crédito.

“Compreendemos as dificuldades enfrentadas pelos nossos colegas advogados e advogadas durante essa crise financeira. Essa parceria representa uma preocupação da entidade em possibilitar a facilidade do financiamento de créditos. Esse convênio auxilia na modernização e na ampliação do exercício profissional da Advocacia, por meio do acesso facilitado às linhas de crédito da Agência Piauí Fomento com redução de juros e aumento da carência”, ressaltou o Presidente.

O Diretor-Geral da Piauí Fomento, Luiz Carlos, explica os benefícios das linhas de crédito conquistados após a parceria com a OAB Piauí. “Temos a consciência da realidade enfrentada pela Advocacia piauiense. Por isso, disponibilizamos essas linhas de crédito, baixamos os juros ao mês e aumentamos a carência. Para essas propostas os procedimentos são bem simples. Os interessados devem entrar em contato conosco e preencher um cadastro. Após esse processo, será feita uma analise de crédito e, posteriormente, a concessão da linha de crédito”, ressaltou.

Para verificar todos os documentos necessários entre em contato com a Agência por meio dos telefones: (86) 3216-6277 / (86) 3221-8177 ou por meio do e-mail piauifomento@fomento.pi.gov.br . O atendimento será realizado das 09h às 12h, de segunda a sexta.

Saiba mais sobre o financiamento para os (as) advogado (as) e escritórios de advocacia:

1- Advogado (a) e Empreendedor Individual (profissional liberal)
-Capital de Giro: até R$ 10.000,00
-Prazo: até 24 meses com até seis meses de carência
-Juros: 1,1% a.m.

2- Escritórios de Advocacia (empresas)
⁃ Capital de Giro: Até R$ 50.000,00
⁃ Prazo: até 24 meses com 6 meses de carência