OAB Piauí e CEJA realizam campanha que visa arrecadar donativos para o Abrigo São Lucas

8 de junho de 2020 às 11:45h

Diante da situação de crise vivida nesse momento e pensando no impacto da pandemia do COVID-19 nas instituições para idosos, o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), está realizando Campanha #CEJASolidário, que visa arrecadar doações em dinheiro e donativos para o Abrigo São Lucas. O período de arrecadação é de 01 a 09 de junho e os donativos devem ser entregues na sede da Seccional Piauí.

A Campanha, que conta com o apoio da OAB Piauí, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e da Comissão de Promoção da Cidadania, tem como objetivo construir uma corrente de solidariedade e colaboração no combate aos danos sociais causados pelo novo Coronavírus. De acordo com a Presidente do CEJA, Bianca Monte, todos os órgãos da OAB têm um papel institucional, que é o apoio direto não só à Advocacia, mas também à sociedade.

“O atual momento que estamos vivendo é de muita instabilidade para todos nós, devemos nos unir ainda mais. Pensando nisso, e sabendo que os idosos fazem parte do grupo de risco do COVID-19, o CEJA criou a campanha #CEJASolidário. Dessa forma, lutaremos incansavelmente para arrecadar contribuições para a comunidade, e hoje estamos juntos pela causa da pessoa idosa”, afirmou a Presidente do CEJA.

A Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vale, destaca que “o abrigo sobrevive basicamente de doações. Por isso, a Comissão se juntou para arrecadar esses donativos que os idosos necessitam, pois, com a pandemia, o abrigo teve um impacto muito grande com a falta de doações”, explicou.

Segundo a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista, a ação é extremamente importante devido à crise econômica causada pela pandemia. “A união em prol de uma causa tão nobre robustece e aumenta o número de doações que serão recebidas e posteriormente doadas ao Abrigo São Lucas. Uma boa ação sempre nos enobrece”, ressaltou.

O #CEJAsolidário está recebendo doações de gêneros alimentícios, como leite integral, Mucilon e Neston, além de álcool em gel, máscaras, material de limpeza e contribuições em dinheiro, que podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária: Banco do Brasil /Agência: 3791-5 /Conta: 5752-5/Cliente: OAB PI DOAÇÕES.

A Fundação Abrigo São Lucas é uma Entidade de Acolhimento Institucional Filantrópica sem fins lucrativos, situada em Teresina. O principal objetivo da entidade é o acolhimento institucional de pessoas idosas que se encontram em condições de exclusão social, promovendo uma convivência em grupo, integrando idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba