Live “O Resgate do Iusnaturalismo Clássico” acontecerá nesta terça-feira (19)

18 de maio de 2020 às 11:09h

Nesta terça-feira (19) acontecerá a live “O Resgate do Iusnaturalismo Clássico”, pensamento de José Pedro Galvão de Sousa, a partir das 21h, transmitida pelo Canal Veredas no Youtube. A live faz parte da estreia do “Veredas convida”, um canal de entrevistas e hangouts sobre Direito, pensado para promover o resgate dos grandes debates do Direito Nacional por meio das ideias dos maiores juristas.

A live será conduzida pelo Doutor em Ciências Criminais e Conselheiro Seccional da OAB Piauí, Milton Vasconcelos, além do Procurador da República, Bruno Magalhães, e do advogado Rafael Saldanha. O tema será debatido pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e professor de Direito, Ricardo Dip, que nas últimas décadas tem se destacado como um dos mais importantes juristas do país.

Além de Desembargador, Ricardo Dip é escritor, conferencista e seus estudos envolvem desde a filosofia do direito e a teoria política, até o direito registral imobiliário, com uma vasta obra lida em diversos países. Recentemente Dip foi eleito para a presidência da União Internacional dos Juristas Católicos, entidade ligada à Santa Sé que reúne juristas do mundo todo, em torno da defesa dos valores católicos no campo do Direito.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba