PJe itinerante capacita advogados em Piripiri, Floriano e SRN

  printImprimir   Data e Hora: 21/03/2017 16:03:24

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA-Piauí) está realizando o curso de Processo Judicial Eletrônico (PJe) Itinerante nas Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Em Piripiri, o curso foi ministrado nos dias 10 e 11/03 pelo instrutor de PJe, o advogado Robson Aragão, sendo capacitada uma média de 35 advogados, entre eles, jovens em início de carreira e outros com mais tempo de advocacia, para os quais, o cursos de atualização é de suma importância.

Já no último final de semana (17 e 18/03) foram capacitados 45 advogados, nas subseções de Floriano e São Raimundo Nonato. De acordo com a diretora financeira da CAAPI, Adelina Miranda, o projeto tem como objetivo levar aos advogados as ferramentas necessárias para gerir o sistema e de fato atingir a celeridade dos processos ao qual o programa é destinado.  “O PJe deixou de ser o futuro da advocacia e passou a ser o presente da advocacia. Por isso a CAAPI e ESAPI estão empenhadas em oferecer a classe essa oportunidade de qualificação que fará toda a diferença no seu dia a dia", disse.

O advogado Ricardo Silva foi um dos participantes do curso no município de Floriano e elogiou a iniciativa. “Tivemos aqui uma visão geral e detalhada do funcionamento do sistema, agora a prática diária vai aperfeiçoar. O curso foi muito produtivo e esperamos que mais pessoas possam ser beneficiadas com esse projeto”, comentou.  

Para o delegado da CAAPI em Floriano, Fabio Cruz, é importante a presença da instituição e de suas ações para os delegados que atuam no interior do estado. “Essa iniciativa valoriza de fato os advogados, pois proporciona mecanismo de labor. Tivemos uma excelente participação dos colegas e isso mostra o compromisso que a gestão da CAAPI e a OAB tem com os advogados do interior”, finalizou. 


Mais notícias


Abertas as inscrições para a Pós de Direito e Processo Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 14/01/2020 18:01:18
Inscrições abertas para 16ª Turma do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem
Data/Hora: 13/01/2020 16:01:50
Diretor-Geral da ESA Piauí participa de reunião sobre concurso para o cargo de Procurador do Município de Teresina
Data/Hora: 08/01/2020 08:01:34
Evento esclarece principais atualizações da Reforma da Previdência
Data/Hora: 12/12/2019 17:12:43
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Advocacia de Impacto”
Data/Hora: 05/12/2019 11:12:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.