ESA-PI lança 1ª Pós-Graduação presencial em Floriano/PI

  printImprimir   Data e Hora: 17/03/2017 10:03:21

Os profissionais do Direito do centro-sul do Estado do Piauí foram contemplados na tarde desta quinta-feira (16) com o lançamento da 1ª Pós-Graduação 100% presencial na subseção da OAB-PI em Floriano. A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) disponibilizará dois cursos de Pós-Graduação: Direito Civil e Direito Processual Civil, com carga horária de 390 horas.

Presente no ato solene, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressaltou a importância da qualificação profissional do advogado. “Estamos oportunizando e tentando incentivar, principalmente, o jovem advogado na busca por maior qualificação. Nossos cursos contam com a participação de profissionais renomados e com preços acessíveis, se comparados aos aplicados por outras Instituições de Ensino Superior”, afirmou.

A delegada da ESA-Piauí em Floriano/PI, Miriam Nôleto Xavier, reiterou que a subseção é a primeira do centro-sul com pós-graduação presencial. “Isso é resultado do trabalho que estamos desempenhando a frente da ESA-Piauí e é fruto também da colaboração dos nossos colegas advogados, inclusive de cidades vizinhas, que há mais de uma década anseiam pela chegada dessa pós-graduação”, disse.

As aulas da Pós-Graduação acontecerão no Campus Dra. Josefina Demes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Floriano/PI. O edital com o calendário será definido após o fechamento da turma, que deve ter pelo menos 30 inscritos. A presidente da Subseção, Izabel Carvalho, também parabenizou a iniciativa da Ordem e incentivou a advocacia local para formar a turma, a fim de usufruir da melhor maneira possível, sempre pensando no sucesso profissional para bem exercer a advocacia e bem representar seus constituintes.

As inscrições para os cursos de Pós-Graduação serão abertas em junho e terão os seguintes valores:

- Jovem advogado (Até 05 anos de inscrição na OAB): 18 x R$ 200,00

- Acima de 05 anos de inscrição/bacharelado em Direito/10º Período de Direito: 18 x  R$ 250,00