OAB, ESA e UFPI discutem instalação de Mestrado Profissional em Direito

  printImprimir   Data e Hora: 07/03/2017 17:03:40

Foi realizada na manhã desta terça-feira (07) uma reunião entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e a Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI) para discutir com o Reitor José Arimatéia Dantas Lopes parcerias para a implantação do Mestrado Profissional em Direito entre as instituições.

Chico Lucas, presidente da OAB-PI, classificou o momento como importante ao mesmo que tempo que considerou um passo a mais em direção à implantação do Mestrado Profissional em Direito. “A UFPI tem recebido esse nosso pleito com muita atenção junto com a ESMEPI, para tentar construir esse espaço e, dessa forma, engrandecer a cultura da educação jurídica piauiense. Precisamos fomentar o debate, precisamos ter esse mercado, para que tenhamos uma cultura jurídica local, que possibilite aos nossos estudiosos debater e aprofundar seus conhecimentos sem precisar se deslocar para outros estados”, destacou.

Para Naiara Moraes, diretora-geral da ESA-Piauí, a Instituição tem cumprido com o seu papel de fomento ao ensino jurídico, ao estreitar os laços com as demais instituições, dentro e fora do Estado. “Temos buscado firmar parcerias com outras intuições de ensino a fim de elevar ainda mais o nível de nossos cursos e pós-graduações. Essas parcerias são saudáveis e ajudam a melhorar o ensino oferecido aqui”, destacou.

Estiveram presentes: Gabriel Furtado, chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e diretor de Pesquisa e Pós-graduação da ESA-Piauí; Thiago Brandão, representante da ESMEPI; Éfrem Cordão, coordenador-geral da Comissão do Mestrado Profissional; Samuel Pontes, coordenador do Curso de Direito; e Francisco Filho, representante da OAB-PI.