Construção do Consenso e o acesso à justiça multiportas são debatidos durante Webinário

  printImprimir   Data e Hora: 11/12/2021 13:12:51

Durante dois dias, Advogados(as), professores e estudantes de Direito, mediadores e operadores do Direito em geral, tiveram acesso a uma discussão gratuita sobre “A construção do Consenso e o acesso à justiça multiportas”. O Webinário, realizado nos dias 09 e 10 de dezembro pela OAB Piauí, aconteceu de forma híbrida, com transmissão pelo Zoom e YouTube da ESA-PI.

“O evento proporcionou aos participantes uma visão e atuação mais humanizada para lidar com os conflitos do cliente, a partir da perspectiva consensual. Toda a temática se apresenta como um meio extremamente eficaz de solução de conflito que se orienta pela criatividade e sensibilidade a partir da escuta. Fico feliz e agradecida pelo empenho de todos os envolvidos por compartilhar seus conhecimento sobre o assunto e experiências profissionais”, destacou a Presidente da CJRDS, Betina Costa, que também ministrou sobre o “Sistema Multiportas: Os meios adequados de solução de conflitos”. A palestra teve como moderadora Viviane Moura, Vice-Presidente da CJRDS da OAB-PI.

Ainda no primeiro dia de evento, o Diretor-Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI e Doutor em Direito (PUC-SP), Leandro Lages, destacou pontos fundamentais da Arbitragem. A Diretora da Coordenadoria do Procon Municipal de Teresina, Nara Cronemberger, participou como moderadora.

“Mediação e Conciliação” também foi exposto aos participantes pela Professora, Advogada e Mediadora Extrajudicial de Conflitos, Patrícia Tomaz, e o moderador Leonardo Ranieri, professor universitário e membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-PI. Direito Sistêmico Fraternal foi o tema de encerramento do primeiro dia de webinário, com o Formador em Mediação e Constelações Sistêmicas e do Truma, Yulli Roter e a moderação da Presidente da Comissão, Betina Costa.

Na programação do dia 10, os participantes acompanharam, após a abertura, a palestra “Direito Sistêmico e Advocacia Sistêmica”, com a Advogada Gillianne Almeida, membro das Comissões de Mediação e Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB-PI. O momento teve como moderadora a Vice-Presidente da CJRDS, Viviane Moura.

A palestra sobre “Justiça Restaurativa” foi apresentada pela Membro do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJ-PI, Maria Lila Castro Lopes de Carvalho, e teve como moderadora a Advogada Betina Costa. Em seguida, os participantes acompanharam as explanações feita pela Presidente da Comissão de Advocacia Colaborativa, Marcela Leal, que debateu sobre “Advocacia Colaborativa”. O tema teve como moderadora a Advogada Colaborativa Cláudia Weyne.

Por fim, o evento proporcionou um debate sobre “Coaching Jurídico: O que é? Qual a sua importância para a Advocacia e para os operadores do Direito?”. A palestrante foi conduzida pela Presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB Piauí, Ticiana Area Leão.

O evento foi organizado pela Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico (CJRDS), Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA), Comissão de Direito Colaborativo (CDC) e Comissão de Coaching Jurídico (CCJ) da OAB Piauí.

Confira aqui as fotos do Webinário


Mais notícias


ESA Piauí oferece curso sobre práticas na advocacia: “Qualificação profissional e consulta jurídica”
Data/Hora: 04/05/2022 14:05:04
Chamada de artigos da Revista Científica da OAB/PI
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:53
Solenidades de comemoração dos 25 anos da Escola Superior de Advocacia-ESA/PI
Data/Hora: 23/04/2022 05:04:43
25 anos da Escola Superior de Advocacia
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:19
Regularize sua pendência financeira acadêmica junto à ESA-PI
Data/Hora: 12/04/2022 16:04:17
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.