OAB Piauí inaugura nova Biblioteca da ESA Piauí

  printImprimir   Data e Hora: 20/07/2021 16:07:38

Com estrutura renovada, a Biblioteca Advogado Hélio Martins Correia Lima foi inaugurada nesta terça-feira (20). Localizada na Nova ESA Piauí, que recentemente teve seu espaço amplamente reestruturado, a Biblioteca é mais um investimento da Seccional para fomentar a cultura jurídica dos piauienses. O espaço funciona das 8h às 14h com agendamento pelo telefone (86) 2107-5823 ou pelo WhatsApp (86) 9 9993-2042.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, que destacou a importância das novas instalações, ao tempo que parabenizou a família do homenageado que dá nome ao espaço.

“Estamos inaugurando esse novo espaço, acessível para a comunidade jurídica acadêmica e para a Advocacia piauiense. A biblioteca possui várias obras clássicas e novos periódicos, possibilitando um espaço importante de pesquisa. Além disso, a biblioteca homenageia o Advogado Correia Lima e ficamos felizes de ter aqui a sua família prestigiando esse momento impar, de fomento à cultura jurídica”, destacou.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, destacou a importância da biblioteca para toda comunidade jurídica bem como patrimônio para a sociedade. “É importante registrarmos que estamos entregamos aquilo que nós nos comprometemos, estando à frente da Diretoria-Geral da ESA Piauí, que foi tornar a Escola acessível para toda a classe. Esse sempre foi um dos nossos principais objetivos. Implementamos ao longos desses dois anos e meio, sistemas de gestão da Escola. Isso, hoje, se torna possível com as nossas Pós-Graduações, cursos de capacitação e aperfeiçoamento jurídico”, disse.

O Ex-Diretor da ESA Piauí, Eduardo Diniz, também prestigiou a inauguração do novo espaço. “Esse é um espaço importante. A Biblioteca é um convite para o estudo. É com muita felicidade e satisfação estar aqui presenciando a inauguração deste espaço tão importante para a comunidade jurídica”, destacou.

Por fim, o neto do homenageado, também Conselheiro Seccional, Fernando Correia Lima, agradeceu os diretores da Seccional e da ESA Piauí, em nome dos familiares, por nomear homenagear o seu avô, Advogado Correia Lima, dando nome ao espaço.

A solenidade de inauguração foi prestigiada ainda pelos Membros Honorários Vitalícios, Fides Angélica; Nelson Nery e Sigifroi Moreno; pelos familiares do homenageado Camila Petersen Lustosa de Melo, Matheus Marques Correia Lima e Bruno Correia Lima; além de Conselheiros Seccionais, Presidentes e Membros de Comissões Temáticas.


Mais notícias


ESA Piauí oferece curso sobre práticas na advocacia: “Qualificação profissional e consulta jurídica”
Data/Hora: 04/05/2022 14:05:04
Chamada de artigos da Revista Científica da OAB/PI
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:53
Solenidades de comemoração dos 25 anos da Escola Superior de Advocacia-ESA/PI
Data/Hora: 23/04/2022 05:04:43
25 anos da Escola Superior de Advocacia
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:19
Regularize sua pendência financeira acadêmica junto à ESA-PI
Data/Hora: 12/04/2022 16:04:17
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.