Desafios da jovem Advocacia são debatidos durante o “aTHEliê da Advocacia”

  printImprimir   Data e Hora: 14/05/2021 11:05:25

A Advocacia piauiense foi contemplada, nessa quinta-feira (13), com o curso “aTHEliê da Advocacia”, que é uma realização da OAB Piauí e da ESA Piauí. O evento online abordou técnicas de como aprimorar o estudante, bacharel em Direito ou jovem Advogado(a) na vida profissional, com foco em empreender na Advocacia. O curso foi transmito pela plataforma online ZOOM.

Abrindo o evento, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou que o curso é de suma importância para o fortalecimento da jovem Advocacia. “A nossa missão é plantar conhecimento e formação! O aTHEliê da Advocacia vem, justamente, para coincidir com os acervos que nós esperamos ter, efetivamente, na prática da Advocacia no dia a dia”, enfatizou.

Em seguida, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, pontuou que a Escola Superior está sempre preocupada com a formação continuada dos Advogados(as), principalmente, trazendo cursos que dão ênfase na Prática da Advocacia. “O aTHEliê se propõe, realmente, a inovar e a empreender no mundo jurídico e nessa formação do Advogado(a) piauiense. Por isso, eu só tenho a agradecer a todos vocês pelo apoio, pela parceria de sempre e pela confiança no nosso trabalho junto à ESA e OAB Piauí”, reforçou.

“Sou jovem Advogado, inserido no mercado há pouco mais de três anos e meio, por isso, sei das dificuldades que é conciliar o conhecimento com a labuta diária da Advocacia. Nós encontramos diuturnamente cursos de práticas na Advocacia de empreendedorismo, mas poucas vezes sabemos aplicar ao fundo no nosso cotidiano. Eu tenho plena certeza e total convicção de que este curso é de grande valia para todos aqueles que abraçarem com coragem os ensinamentos da Professora Fabíola”, disse o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda.

Apresentando a palestrante, a Advogada Gerlanne Melo, sublinhou a importância de eventos voltados para a jovem Advocacia e falou dos benefícios do curso para os estudantes e bacharéis em direito.

A palestrante Fabíola Freire de Albuquerque, que é Advogada em Direito de Família, Professora Universitária, Mediadora Extrajudicial e Idealizadora do curso “aTHEliê da Advocacia”, destacou que o curso é voltado para aqueles que desejam empreender na Advocacia. “Quero dizer que é um enorme prazer contar a presença de todos no curso. Aqui, nós falaremos sobre a necessidade ou não de montar um escritório físico, consulta jurídica, o que não se pode esquecer em um contrato, como dar um feedback para o cliente, como desenvolver autoridade na profissão, dentre outros temas, por isso, eu vou precisar do questionamento de vocês”, explicou.


Mais notícias


Pós-Graduação em Direito Médico: conheça professores já confirmados!
Data/Hora: 03/06/2021 15:06:44
Evento Gratuito: Participe do Workshop "Empreendedorismo na Advocacia" que será realizado nos dias 07 e 09/06
Data/Hora: 28/05/2021 11:05:37
Participe do Ciclo de palestras Diálogos da Cultura da Paz da OAB Piauí
Data/Hora: 26/05/2021 16:05:10
Prorrogadas: Inscrições para o curso de Formação em Justiça Restaurativa encerram dia 10 de junho
Data/Hora: 26/05/2021 15:05:58
OAB Piauí realizará palestra sobre a Proteção do Direito à Educação no dia 10/06
Data/Hora: 25/05/2021 14:05:59
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.