OAB Piauí lança edital para a submissão de artigos científicos para o livro “Direitos das Pessoas com Deficiência”

  printImprimir   Data e Hora: 29/03/2021 15:03:27

A OAB Piauí lança edital para a submissão de artigos científicos para a composição do livro “Direitos das Pessoas com Deficiência”. As inscrições seguem até o dia 07 de maio e cada candidato poderá participar com artigo próprio ou em co-autoria, em até dois coautores. O material deve ser encaminhados para o e-mail professorsaulosoaresoficial@gmail.com, segundo as diretrizes do Edital.

A Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, explica que estão aptos a participar da seleção Advogados, magistrados, membros do Ministério Público, membros da Defensoria Pública, estudantes de Direito e demais profissionais que estudam o tema. “Queremos envolver o maior número de pessoas que defendam a causa da pessoa com deficiência. A nossa comissão tem atuado de forma incansável na luta por inclusão e representatividade, essa é mais uma iniciativa de valorização da Advocacia, conta.

Para o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), Joaquim Santana, “os direitos das pessoas com deficiência devem ser cada vez mais debatidos na academia e fora dela. No Brasil, ainda não se avançou suficientemente a conscientização da sociedade do dever de respeitar os direitos das pessoas com deficiência”, explica.

O Professor Doutor e Membro da Comissão, Saulo Soares, afirma ainda que a inclusão das pessoas com deficiência no trabalho é uma obrigação do Estado e das empresas. “As pessoas com deficiência não querem favores, mas sim que se cumpram seus direitos, alcançados por lutas travadas. É essencial debater neste livro não somente quais foram os avanços alcançados por meio do Estatuto da Pessoa com Deficiência e da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, mas também quais são os entraves e desafios para a efetivação, no dia a dia, dos direitos das pessoas com deficiência”, disse.

O livro tem a coordenação da Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício; da Neuropsicopedagoga, Natália Reis; do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), Joaquim Santana, e do Professor Doutor e Membro da Comissão, Saulo Cerqueira Soares.

Confira aqui o Edital


Mais notícias


ESA Piauí oferece curso sobre práticas na advocacia: “Qualificação profissional e consulta jurídica”
Data/Hora: 04/05/2022 14:05:04
Chamada de artigos da Revista Científica da OAB/PI
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:53
Solenidades de comemoração dos 25 anos da Escola Superior de Advocacia-ESA/PI
Data/Hora: 23/04/2022 05:04:43
25 anos da Escola Superior de Advocacia
Data/Hora: 27/04/2022 04:04:19
Regularize sua pendência financeira acadêmica junto à ESA-PI
Data/Hora: 12/04/2022 16:04:17
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.