Pós-graduação em Ciências Criminais tem primeira aula

  printImprimir   Data e Hora: 10/02/2017 20:02:29

Teve inicio nesta sexta-feira (10), no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), a aula inaugural da pós-graduação em Ciências Criminais. Com o espaço totalmente ocupado, a solenidade reuniu alunos, professores e personalidades do Direito em âmbito local e nacional.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, abriu a solenidade destacando o empenho dos envolvidos na concretização da pós-graduação e do número elevado de alunos matriculados, presentes no dia. “Quero agradecer a presença de todos nesta que é uma turma grande, não só no tamanho como de conteúdo”, classificou.

Já a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, falou da felicidade de ver o auditório lotado, inclusive com a presença de ex-alunos; oportunidade que usou para reafirmar o compromisso da Escola Superior com o ensino jurídico.

“Nós lançamos nove programas de pós-graduações lato sensu. Já com quatro turmas fechadas e essa será nossa terceira turma a dar início em nossa gestão. Então nós estamos muito felizes em recebê-los aqui”, disse Naiara Moraes.

Em seguida o professor doutor Antonio Henrique Graciano Suxberguer, parabenizou a proatividade da OAB-PI e ESA-Piauí pela pós-graduação, dando inicio a palestra: “Os Desafios do Direito Processual Penal no Brasil: norma, instituições e realidade”.

Participaram da aula inaugural o conselheiro federal da OAB, Robertônio Pessoa; a subsecretária da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Eugênia Villa e o conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, Milton Gustavo Vasconcelos.