Jovem Advocacia em foco: OAB e ESA Piauí abrem inscrições para o curso “Prática na Advocacia”

  printImprimir   Data e Hora: 22/10/2020 18:10:30

A OAB Piauí e a ESA Piauí, em parceria com entidades da Advocacia Cearense, realizam mais uma iniciativa visando à valorização da Jovem Advocacia. De forma gratuita, será realizado o I Módulo do curso Prática na Advocacia nos dias 03, 04 e 05 de novembro, a partir das 18h. As aulas acontecerão na modalidade on-line por meio da plataforma Zoom.

“A OAB Piauí preza e incentiva a continuidade da qualificação e a busca por conhecimento dos Advogados(as). Na pandemia, mais do que nunca, temos investido em conhecimento e cultura jurídica, promovendo diversos cursos. Dessa forma, podemos proporcionar contínua capacitação aos jovens Advogados e Advogadas piauienses. E essa é mais uma oportunidade para a jovem advocacia, trabalhar conhecimentos práticos com quem tem muita experiência profissional e de vida para compartilhar”, explicou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, conta que esse é um curso prático voltado para toda a advocacia, especialmente, para quem está iniciando a sua carreira na Advocacia. “Por isso, buscamos formar parcerias para trazer renomados professores buscando contribuir para o aperfeiçoamento dos jovens Advogados(as) piauienses em diversas temáticas relevantes à prática jurídica”, disse.

Durante os três dias de curso, os inscritos irão acompanhar os debates conduzidos pelos palestrantes Andrei Aguiar (CE), Lara Selem (PR), Misael Montenegro (PE), Cristiano Sobral (RJ), Rodrigo Costa (CE), Marcelo Mota (CE), Sávio Aguar (CE), Rafael Lara (GO) e Waldir Xavier (CE).

Durante o I Módulo, os estudantes poderão adquirir mais conhecimento sobre áreas como Advocacia nos Tribunais de Contas, Sociedade de Advogados, Processo Civil, Prática nos direitos das obrigações, Contratos e Empresarial, Direito Imobiliário, Prerrogativas, Prática no Direito do Consumidor, Prática Trabalhista e Prática no Direito Criminal.

As inscrições podem ser efetuadas no site www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos