Multiplicadores do PJe participam de capacitação no CFOAB

  printImprimir   Data e Hora: 28/09/2016 17:09:02

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participa nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de setembro, do Curso Nacional de Capacitação Multiplicadores do Processo Judicial eletrônico (PJe) e Encontro de Presidentes de Tecnologia da Informação (TI), realizado no Conselho Federal da OAB, em Brasília-DF.

O encontro visa debater as dificuldades relacionadas ao uso da PJe, além discutir o desenvolvimento dos cursos de qualificação dos advogados realizados pelas Seccionais, por meio das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs).

O curso está sendo realizado pela Escola Nacional de Advocacia (ENA), em parceria com Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação. Fazem parte da programação as temáticas de certificação digital, legislação, prática do PJe e as ferramentas do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo Tarso Neto Rocha, presidente da Comissão de Informática OAB-PI, o sistema PJe vem para dar maior eficiência, agilidade e economia processual.  “Considero de extrema importância o debate em torno da implantação do PJe, pois permitirá a unificação de processos nos diversos Tribunais”, ressalta.

Opinião compartilhada pelo presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Allan Leandro, que enxerga na implantação da nova ferramenta “um processo necessário em função do elevado volume de processos atualmente nos Tribunais”, destaca.

Naiara Moraes, diretora-geral da ESA-Piauí, lembra que o PJe é um sistema que facilita o acompanhamento de processos pelo advogado de maneira online. “Estamos nos capacitando, realizando treinamentos, para que o mais breve possível estejamos abrindo novas turmas de qualificação pela na ESA-Piauí, com cursos voltados para essa nova realidade”, pontua.