Pedro Lenza ministra Aula Magna da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo reunindo mais de 3 mil pessoas online

  printImprimir   Data e Hora: 31/07/2020 12:07:35

Dando continuidade ao projeto das pós-graduações gratuitas*, a noite desta quinta-feira (30) foi marcada pela Aula Magna de Lançamento da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo, ministrada pelo Professor Pedro Lenza. A Aula intitulada “Abstrativização do controle difuso e o Pacote Anticrime (cumprimento de pena): estamos diante de reversão legislativa da jurisprudência da Corte?” reuniu aproximadamente 3 mil pessoas on-line nas Plataformas do Youtube e Zoom.

Durante a abertura, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou o valor do projeto das pós-graduações para a comunidade jurídica piauiense. “Estamos aqui todos reunidos para aprofundar os nossos conhecimento em uma área tão relevante que é o Direito Constitucional e Administrativo. Tudo isso, por meio das explanações desse renomado profissional Professor Pedro Lenza. Poder proporcionar essa oportunidade para todos vocês é motivo de orgulho. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, que é o aperfeiçoamento da carreira de toda Advocacia”, frisou o Presidente.

O Professor Pedro Lenza foi apresentado pelo Conselheiro Federal da OAB Thiago Carcará. “Agradeço ao Professor Pedro Lenza por ser um incentivador dos sonhos de vários estudantes e vários operadores do Direito. Essa noite é de agradecimento por estarmos reunidos, mesmo que virtualmente, celebrando a força do conhecimento”, destacou.

Pedro Lenza é Advogado, Professor de Direito Constitucional e Direito Processual Civil, Doutor e Mestre pela USP, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Além disso, é ex-consultor internacional da UNESCO e atua como professor em vários cursos de pós-graduação pelo país.

Em sua apresentação, Pedro Lenza destacou a grandeza do projeto e destacou que essa é uma iniciativa única no país. “É uma grande alegria participar de um projeto grandioso como esse, é realmente impressionante ter tanta gente aqui para uma Pós. Tenho que parabenizar a OAB  e ESA por essa iniciativa, vocês estão proporcionando cultura de forma gratuita para um número gigantesco de pessoas. Eu nunca tinha visto ter 2.226 inscritos numa pós em Direito Constitucional. Inclusive, acho que essa pós tem que entrar para o Guinness Book, pela quantidade, é realmente  impressionante, meus parabéns a todos que fazem parte disso”, parabenizou.

Parabenizando a presença do professor, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, ressaltou a relevância da Pós-Graduação e do conteúdo preparado para a Aula Magna. “Estou muito feliz em integrar um momento tão importante como esse na história da OAB e ESA Piauí. A trajetória profissional do Professor Lenza faz parte da minha vida e de vários alunos, ele é indicação de leitura obrigatória para todos, já que se mantem sempre atualizado. Tudo isso integra um cenário relevante, no qual a OAB Piauí e a ESA Piauí democratizam o conhecimento”, disse.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, também parabenizou o Professor Pedro Lenza, bem como a iniciativa da Ordem. “Hoje é mais um dia de concretização  de um grande projeto idealizado por todos nós. Esse momento é o reflexo da nossa atuação em democratizar o ensino e a Constituição Brasileira, por meio dessa Pós-Graduação. Essa Pós vem para defender o Estado Democrático de Direito e a força do Sistema OAB. Hoje, nós brindamos toda a Advocacia Piauiense. Estamos aqui atingindo o nosso objetivo maior, enquanto sistema OAB, como finalidade  institucional, que é fomentar a cultura jurídica nesse país. Contamos com a força da nossa Advocacia para fazer dessa Pós, que é solidária, Democrática e inclusiva, um grande marco na cultura da história jurídica brasileira  ”, falou.

Para o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, “esse segundo momento vem para coroar um projeto tão idealizado por todos os envolvidos. A presença do Professor Pedro Lenza só reforça esse cuidado que temos com a qualificação dos nossos colegas profissionais. Estamos muito felizes com essa Aula Magna e espero que todos usufruam da Pós-Graduação em sua plenitude”, destacou o Diretor-Geral.

Em seguida, o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da ESA Piauí, Alexandre Augusto, ressaltou a iniciativa. “A Coordenação da Pós-Graduação tem a satisfação de proporcionar a todos os estudantes esse importante curso de pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo, com temas atuais e pertinentes da área do Direito. Além disso, é uma honra para nós possibilitar o compartilhamento de experiências profissionais dos mais renomados juristas do cenário nacional e estadual”, finalizou.


Mais notícias


Lançamento do curso de Formação em Justiça Restaurativa acontecerá no dia 23/09
Data/Hora: 17/09/2020 13:09:01
Inscreva-se no webnário Políticas Públicas Sobre Drogas que acontecerá no dia 23/09
Data/Hora: 16/09/2020 12:09:17
Participe do I Congresso Digital Florianense de Direito do Consumidor
Data/Hora: 15/09/2020 11:09:09
I Congresso Interdisciplinar de Direito e Contemporaneidade reuniu cerca de 4 mil pessoas em dois dias de evento
Data/Hora: 09/09/2020 12:09:19
I Congresso Piauiense Pense Direito acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro
Data/Hora: 04/09/2020 12:09:06
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.