Vem aí o I Congresso Estadual On-Line da Jovem Advocacia Piauiense

  printImprimir   Data e Hora: 03/07/2020 17:07:45

Com o objetivo de promover qualificação, atualização e aperfeiçoamento para a jovem advocacia, a OAB Piauí realizará o “I Congresso Estadual On-Line da Jovem Advocacia Piauiense”. Com participação de renomados palestrantes, o evento virtual reunirá discussões em diversas áreas do direito, abordando tanto o âmbito profissional geral quanto os desafios da prática diária da advocacia.

“Mídias sociais, marketing jurídico, audiências virtuais e a advocacia do presente, são alguns temas que pensamos destacar no Congresso. Nesse momento, mais do que nunca, a Jovem Advocacia deve estar fortalecida, preparada , atenta a todas as mudanças e novas perspectivas do mercado de trabalho no âmbito jurídico. Por isso, convidamos grandes nomes do direito, que só tem a agregar e abrilhantar nosso evento como: José Aras, Joesley Soares, Alice Bianchini, Gabriela Barreto e muitos outros”, destaca a Coordenadora Geral do evento e Membro da Comissão Nacional da Advocacia Jovem CFOAB, Caroline Sá Rocha.

Reforçando a relevância do aperfeiçoamento e da formação para a jovem advocacia, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destaca que “o evento vem para agregar nesse momento em que todos nós estamos aprendendo com os novos desafios trazidos pela pandemia. A Jovem Advocacia piauiense ficará, sem dúvidas, ainda mais fortalecida com todos os debates e discussões realizadas nesse espaço. Acreditamos que a qualificação e o aperfeiçoamento são fundamentais na construção de um caminho profissional de sucesso”, frisa.

A palestra magna do “I Congresso Estadual On-Line da Jovem Advocacia Piauiense” contará com a participação do prestigiado jurista José Aras. Ele é Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, professor de direito administrativo, Diretor Pedagógico do Centro de Estudos José Aras - CEJAS e autor de vários livros Jurídicos.

Também integram a organização do evento a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), o CEJA, o Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), as Comissões da OAB na Universidade, da Jovem Advocacia e de Estágio e Exame de Ordem.

Faça a sua inscrição aqui!

Confira as presenças já confirmadas:
Gabriela Barreto: Advogada; Presidente e Fundadora da Associação Internacional de Advogados Law Talks; CEO da Revista Sette; Professora; Palestrante; Coautora; e Mentora.

Alice Bianchini: Doutora em Direito Penal pela PUC/SP; Conselheira Federal da OAB/Nacional por São Paulo; Vice-Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada – CNMA; e Vice-Presidente Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ.

Fernanda Marinela: Advogada; Professora do G7 Jurídico; Conselheira representante da OAB Nacional no Conselho Nacional do Ministério Público; Conselheira Federal da OAB pelo Estado de Alagoas; Coordenadora de Comunicação da OAB Nacional; e Presidente de Honra da Comissão Nacional da Mulher Advogada OAB/Mulher.

Josley Soares: Juiz do Trabalho do TRT/SP; Professor de Direito e Processo do Trabalho Cursos Preparatórios; Autor JusPodivm e Palestrante.

Felipe Bayma: Sócio da Bayma e Fernandes Advogados; Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF; e Membro da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do CFOAB.