Com grande público, Curso de PJECALC e PJE é realizado em Bom Jesus

  printImprimir   Data e Hora: 16/03/2020 17:03:32

Com o objetivo capacitar advogados e advogadas para realização de cálculos trabalhistas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a ESA Piauí, realizou na Subseção de Bom Jesus, o curso “PJECALC e PJE”, na última sexta-feira (13).

Durante o curso, os participantes puderam adquirir conhecimento sobre a utilização da ferramenta e os principais cálculos trabalhistas para apresentação nas RTs quanto nas liquidações de sentença.

“O curso versou sobre o Sistema de Cálculos Trabalhistas PJECALC onde os alunos aprenderam a fazer os principais cálculos utilizados na seara trabalhista e, logo após, fizemos uma explanação sobre as principais funções operacionais do PJE da Justiça Estadual, PJE da Justiça do Trabalho. Além disso, devido ao ano eleitoral foi realizada uma introdução ao PJE do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, o Presidente da Comissão, Helldânio Barros.

Adotado oficialmente pelo Tribunal Regional do Trabalho, o PJECALC Cidadão será obrigatório a partir de julho de 2020.