Ações de Marketing Jurídico e empreendedorismo capacitarão jovens advogados (as) e empreendedores piauienses

  printImprimir   Data e Hora: 11/03/2020 19:03:46

Com intuito de proporcionar mecanismos aos advogados e advogadas piauienses, bem como para empreendedores, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, esteve reunido com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e com a Vice-Presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB Piauí, Ticiana Arêa Leão. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), e contou ainda com a presença de jovens advogados e empreendedores.

O encontro teve o intuito de alinhar ações em prol dos jovens advogados (as) e empreendedores, por meio de cursos e capacitações que serão realizadas pela ESA Piauí em parceria com a OAB Piauí.

Os evento serão promovidos ao longo dos anos de 2020 e 2021, levando profissionais de renome estadual e nacional, que proporcionarão centro de debate com temáticas relacionadas ao empreendedorismo e marketing jurídico.

As ações serão coordenadas por jovens advogados e advogadas, além de jovens empreendedores. A iniciativa será focada na abertura de mercados, fidelização de clientes, gestão de escritórios, prospecção de clientes dentro dos padrões éticos da Advocacia.

“Nossa maior intenção é possibilitar a criação de mecanismos para aprimorar a capacitação dos profissionais para que eles busquem novos mercados, consequentemente, se tornem referência no mercado de trabalho onde atuam”, explanou o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão.

Para a Vice-Presidente da Comissão, Ticiana Arêa Leão, a ação permitirá uma maior qualificação e capacitação aos profissionais para o atual mercado de trabalho. “O universo jurídico é sedento de conhecimentos mais técnicos relacionados aos temas debatidos em reunião. Em virtude da ausência de tais temas na grade curricular acadêmica, os jovens advogados e advogadas necessitam dos conhecimentos sobre empreendedorismo para ingressarem com as habilidades necessárias para o mercado de trabalho”, frisou.

Também integraram a reunião os jovens advogados Ítalo Nunes e Giuli Cesar, o engenheiro de Produção Erion Amorim e o empreendedor Iago César.


Mais notícias


Advogados(as) terão 25% de desconto no XI Curso de Recursos, Ações Impugnativas e Incidentes nos Tribunais
Data/Hora: 10/08/2020 14:08:52
Matrículas abertas para a Pós-Graduação de Direito Empresarial, Negócios e Gestão
Data/Hora: 06/08/2020 14:08:14
“Circuito Advocacia na Prática” tem início na  Subseção da OAB de Piripiri debatendo sobre Advocacia Trabalhista
Data/Hora: 04/08/2020 16:08:15
OAB Piauí e ESA Piauí abrem inscrições para I Congresso Nacional On-line de Criminalistas
Data/Hora: 04/08/2020 17:08:48
Mês da Advocacia: OAB Piauí e ESA Piauí promoverão “Circuito Advocacia na Prática” nas 13 Subseções de forma on-line
Data/Hora: 31/07/2020 19:07:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.